Topo

Mineiro - 2019

Por vantagem nas semifinais, Cruzeiro mira a vice-liderança do Mineiro

Wellington Paulista considera importante fazer o segundo jogo das semifinais diante da torcida - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista considera importante fazer o segundo jogo das semifinais diante da torcida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/02/2011 10h05

Enquanto faz excelente campanha na Copa Libertadores, com duas vitórias, nove gols marcados e nenhum sofrido, o Cruzeiro tenta se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Mineiro. No Estadual, a equipe comandada por Cuca não quer deixar escapar as vantagens que pode adquirir para as próximas etapas com uma boa colocação na primeira fase.

Ao contrário das duas últimas edições, o Campeonato Mineiro 2011 não tem mais as quartas de final e somente os quatro primeiros da primeira fase permanecerão na disputa pelo título. Entretanto, para o Cruzeiro se classificar para as semifinais não é suficiente. A equipe tenta ao menos a segunda colocação para ter o direito de escolher a ordem do mando de campo no confronto da próxima fase.

Ao fim das quatro primeiras rodadas, o time celeste ocupa a terceira colocação, a três pontos do líder Atlético. Se subir ao menos uma posição na tabela, a equipe já teria condições de optar por decidir as semifinais em casa, o que é visto como grande vantagem pelo atacante Wellington Paulista.

“Isso é muito importante, porque teríamos o segundo jogo em casa, com o apoio da nossa torcida. Vai que disputamos a primeira partida em casa e o jogo se complica? Depois jogar fora é muito mais difícil. É importante vencer para brigar em cima na tabela”, destacou.

Com o objetivo de permanecer na disputa pelas primeiras posições, o Cruzeiro será visitante neste sábado diante do América de Teófilo Otoni. Um triunfo sobre a equipe do Vale do Mucuri pode deixar o time comandado por Cuca na segunda colocação do Estadual, já que os dois primeiros colocados, Atlético e América, se enfrentam nesta rodada.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O meia Roger destaca que as equipes ainda estão chegando à metade da primeira fase, mas que o time celeste precisa buscar pontos para ter melhores condições nas últimas rodadas.

“O Cruzeiro entra sempre para ser o primeiro. A gente vai completar metade da primeira fase desse campeonato e ainda teremos seis jogos. Nesse fim de semana, já podemos atingir parte do nosso objetivo, já que os dois primeiro se enfrentam e temos a oportunidade de ultrapassar um deles. Agora quanto mais gordura para queimar melhor”, observou.