Topo

Mineiro - 2019

Sem poupar titulares, Cuca repete Cruzeiro contra América de Teófilo Otoni

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/02/2011 12h35

O Cruzeiro terá força máxima diante do América de Teófilo Otoni, neste sábado, às 16h, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Cuca confirmou que escalará a mesma equipe que goleou o Guaraní-PAR, por 4 a 0, na última terça-feira, pela Copa Libertadores.

TÉCNICO CUCA RELACIONA 18 ATLETAS

GoleirosFábio e Rafael
LateraisPablo e Diego Renan
ZagueirosVictorino, Léo e Gil
VolantesMarquinhos Paraná, Henrique, Everton e Leandro Guerreiro
MeiasMontillo, Roger e Dudu
AtacantesThiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias e Wallyson

Assim, Cuca muda a estratégia adotada na última rodada do Estadual. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, em Sete Lagoas, o treinador utilizou apenas cinco titulares. Fábio, Pablo, Marquinhos Paraná e Wellington Paulista iniciaram aquela partida, enquanto Wallyson entrou no intervalo.

A medida visava preservar os jogadores para a disputa da segunda rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, em partida contra o Guarani na última terça-feira. A equipe entrou em campo no sábado, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, 65 horas depois de golear o Estudiantes por 5 a 0, na estreia pela competição internacional.

Desta vez, o prazo maior para a recuperação levou Cuca a escalar os titulares contra o América de Teófilo Otoni. “Minha ideia não é poupar ninguém, porque não tem necessidade. Agora são dois dias a mais para recuperação. A equipe jogou na terça-feira, depois jogaremos no sábado e na quarta-feira”, observou o treinador.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Cuca ressaltou ainda que alguns jogadores do elenco têm apresentado queda de rendimento quando ficam períodos longos sem atuar. “Tem jogador que sente quando damos uma semana. Para esses, que não vem ao caso citar quem são, é melhor jogar. E o tempo de repouso e treinamento foi ideal, vamos fazer um bom jogo”, disse.

O Cruzeiro entrará em campo neste sábado, no estádio Nassri Mattar, com a seguinte formação: Fábio, Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.

No Campeonato Mineiro, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com nove pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Já na Copa Libertadores, o Cruzeiro lidera sua chave com 100% de aproveitamento e seis pontos somados.