Topo

Mineiro - 2019

Após ser banco no clássico, Netinho se vê perto de estrear no América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/03/2011 12h21

Durante o jogo-treino com o Villa Nova, em que o América-MG venceu por 2 a 1, na tarde de terça-feira, no centro de treinamentos Lanna Drumond, o técnico Mauro Fernandes aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados ou que sequer atuaram, como o meia Netinho, que se vê perto de estrear pelo líder do Campeonato Mineiro.

Contratado há quase um mês, Netinho, que defendeu o Atlético-PR na temporada passada, ficou no banco de reservas na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no clássico de domingo passado, em Sete Lagoas.

Depois de ficar três semanas em trabalho físico no América, Netinho disse que já se sente bem condicionado, porém admite que ainda falta ritmo de jogo. O meia participou de boa parte do jogo-treino contra o Villa Nova.

“Venho conversando muito com o Júlio Alencar (preparador físico) e com o Mauro Fernandes. Já estou aqui três semanas e me sinto muito melhor fisicamente, embora ainda esteja abaixo do grupo. Mas falta ritmo de jogo, o que vem mesmo só com as participações. Estive no banco no clássico e fui pé-quente, então espero fazer também uma estreia o mais rápido possível e com vitória”, observou Netinho, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Líder isolado do Estadual com 13 pontos, o América volta a jogar pela competição somente no dia 12 (sábado), quando vai a Divinópolis para enfrentar o Guarani.

Mauro Fernandes aproveita a folga na tabela para observar, principalmente, jogadores que têm atuado pouco ou sequer foram utilizados pelo treinador, como atletas das categorias de base.

“Além dos jogadores que não vem tendo oportunidade, o jogo-treino (com o Villa Nova) também foi bom para os meninos que vieram da base, para eles treinarem com os profissionais”, ressaltou o treinador americano.