Topo

Mineiro - 2019

Daniel Carvalho será a novidade em jogo-treino do Atlético-MG neste sábado

Afastado dos gramados há três meses, Daniel Carvalho volta a atuar diante do Guarani - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Afastado dos gramados há três meses, Daniel Carvalho volta a atuar diante do Guarani Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

04/03/2011 19h40

Sem atuar há três meses por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo, o meia-atacante Daniel Carvalho será a principal novidade no Atlético-MG durante o jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo.

O técnico Dorival Júnior confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a participação do jogador no jogo-treino. Daniel Carvalho sofreu uma ruptura no tendão do ombro esquerdo e foi operado no final da temporada passada.

“A princípio não sei se vou jogar meio tempo ou o tempo inteiro, mas a programação é que eu possa atuar normalmente. Pelo departamento médico, estou liberado”, observou Daniel Carvalho, que foi contratado elo Atlético no ano passado.

“É natural ter um pouco de dificuldade pelo tempo que estou parado. Mas, se tudo ocorrer bem, vou jogar e participar. O importante é pegar ritmo para que no próximo jogo do campeonato eu possa estar pelo menos no banco de reservas”, afirmou o jogador.

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Mineiro somente no sábado 13, contra o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão, pela 6ª rodada. Depois do jogo-treino com o Guarani, os jogadores terão folga e só retornam aos treinamento na tarde de terça-feira.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Daniel Carvalho disse que não se abateu com o problema no ombro e espera recuperar espaço no grupo atleticano. “Infelizmente, essa minha lesão foi um pouquinho grave, me tirou por três meses. Mas o importante é que não desiste e em nenhum momento fiquei frustrado. Sei as qualidades que tenho e sei que posso dar a volta por cima”, ressaltou o meia.

Ele admite, no entanto, que terá dificuldade no retorno aos gramados por causa da condição física que ainda não é a ideal. “Com certeza, fisicamente, vou sentir um pouco de dificuldade, o que é normal, já que volto depois de três meses”, disse Daniel Carvalho.