Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG espera Ipatinga motivado após feito na Copa do Brasil

Meia Ricardinho acredita que Ipatinga vai querer reagir no Campeonato Mineiro diante do Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Meia Ricardinho acredita que Ipatinga vai querer reagir no Campeonato Mineiro diante do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/03/2011 17h19

Apesar de ser o lanterna do Campeonato Mineiro, o Ipatinga, próximo adversário do Atlético-MG, despertou a atenção no grupo atleticano. Para o experiente meia Ricardinho, a classificação do time do Vale do Aço para a segunda fase da Copa do Brasil servirá de motivação do rival para a partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão, pela 6ª rodada do Estadual.

Ricardinho acredita que a chegada do técnico Guilherme, ex-atacante do Atlético, poderá dar novo ânimo ao Ipatinga para a sequência da competição. Na estreia do treinador no Estadual, o time, no entanto, não passou do empate sem gols com o Democrata-GV, em pleno Ipatingão.

Porém, na Copa do Brasil, o Ipatinga, já sob o comando de Guilherme, começou bem, com duas vitórias sobre o Rio Branco-ES. No jogo de ida, o time do Vale do Alo venceu por 1 a 0 na casa do adversário. Na partida de volta, no Ipatingão, fez 3 a 0 e avançou na competição nacional para enfrentar o Avaí na segunda fase.

“O Ipatinga, a gente sabe, não está, neste momento, bem na tabela, não iniciou bem o Campeonato (Mineiro), mas com a chegada do Guilherme acabou se classificando na Copa do Brasil, e lógico, vai tentar aproveitar este jogo com o Atlético para dar uma virada, buscar o resultado”, observou Ricardinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Com o objetivo de recuperar a liderança do Mineiro, perdida na derrota para o América-MG por 2 a 1 na rodada passada, o Atlético precisa vencer o Ipatinga no próximo domingo. “A gente tem de ter atenção para termos a nossa continuidade de resultado”, ressaltou Ricardinho.

O Atlético é o vice-líder com 12 pontos, uma a menos que o América-MG, que assumiu a ponta com a vitória no clássico. O Cruzeiro é o terceiro colocado, também com 12 pontos, mas fará dois jogos seguidos pelo Mineiro – contra Tupi (em partida antecipada da 10ª rodada) na Quarta-feira de Cinzas e Democrata-GV no próximo domingo em Sete Lagoas – e pode iniciar a outra semana isolado na ponta da tabela.