Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro volta a treinar após folga e se prepara para sequência no Mineiro

Cuca aposta no comprometimento do grupo para conciliar o Campeonato Mineiro e a Libertadores - Washington Alves/Vipcomm
Cuca aposta no comprometimento do grupo para conciliar o Campeonato Mineiro e a Libertadores Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/03/2011 10h24

Depois da folga de Carnaval, iniciada na tarde de sexta-feira, os jogadores do Cruzeiro retomam ás atividades na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O grupo celeste inicia preparação para sequência de dois jogos pelo Campeonato Mineiro antes de compromisso decisivo pela Copa Libertadores.

Em jogo antecipado da 10ª rodada do Estadual, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, na Quarta-feira de Cinzas, às 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora. Se vencer o adversário, o time comandado por Cuca assumirá, ao menos provisoriamente, a liderança isolada da competição.

Porém, poderá se manter na ponta caso volte a vencer no próximo domingo (13), quando enfrenta o Democrata-GV, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, desta vez em partida válida pela 6ª rodada do Mineiro. Se somar os seis pontos, o time celeste iniciará a próxima semana líder do Estadual.

Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado com os mesmos 12 pontos do arquirrival Atlético, que leva vantagem no número de gols marcados (15 contra 11 da equipe celeste), e poderá chegar a 18, se vencer os dois jogos. O América é líder com 13 pontos e só atingirá 16, caso derrote o Guarani, em Divinópolis, no sábado.

Depois da sequência pelo Mineiro, o Cruzeiro terá duelo decisivo contra o Deportes Tolima, na quarta-feira 16, na Arena do Jacaré, na abertura do returno do grupo 7 da Libertadores. Se vencer, o time celeste, que lidera a chave, poderá se classificar antecipadamente ou ficar bem próximo da vaga à próxima fase da competição internacional.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Embora admita poupar atletas no Mineiro, Cuca reitera que não prioriza uma competição neste início de temporada. “A gente não está priorizando nenhuma competição, ainda que a gente saiba que a Libertadores é a mais importante competição do primeiro semestre. Mas a gente quer buscar o Campeonato Mineiro também”, ressaltou o treinador.

Para conciliar as duas competições, Cuca aposta na união do grupo celeste. O diálogo é o caminho adotado pelo treinador para manter o elenco coeso. “Eu sempre tenho conversado muito com o grupo, de forma individual e coletiva também. As reuniões que a gente faz são em cima de comprometimento. Não adianta eu estar com um discurso e o jogador com outro, então a gente tem o mesmo pensamento”, observou.