Cruzeiro volta a treinar após folga e se prepara para sequência no Mineiro
Depois da folga de Carnaval, iniciada na tarde de sexta-feira, os jogadores do Cruzeiro retomam ás atividades na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O grupo celeste inicia preparação para sequência de dois jogos pelo Campeonato Mineiro antes de compromisso decisivo pela Copa Libertadores.
Em jogo antecipado da 10ª rodada do Estadual, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, na Quarta-feira de Cinzas, às 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora. Se vencer o adversário, o time comandado por Cuca assumirá, ao menos provisoriamente, a liderança isolada da competição.
Porém, poderá se manter na ponta caso volte a vencer no próximo domingo (13), quando enfrenta o Democrata-GV, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, desta vez em partida válida pela 6ª rodada do Mineiro. Se somar os seis pontos, o time celeste iniciará a próxima semana líder do Estadual.
Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado com os mesmos 12 pontos do arquirrival Atlético, que leva vantagem no número de gols marcados (15 contra 11 da equipe celeste), e poderá chegar a 18, se vencer os dois jogos. O América é líder com 13 pontos e só atingirá 16, caso derrote o Guarani, em Divinópolis, no sábado.
Depois da sequência pelo Mineiro, o Cruzeiro terá duelo decisivo contra o Deportes Tolima, na quarta-feira 16, na Arena do Jacaré, na abertura do returno do grupo 7 da Libertadores. Se vencer, o time celeste, que lidera a chave, poderá se classificar antecipadamente ou ficar bem próximo da vaga à próxima fase da competição internacional.
Embora admita poupar atletas no Mineiro, Cuca reitera que não prioriza uma competição neste início de temporada. “A gente não está priorizando nenhuma competição, ainda que a gente saiba que a Libertadores é a mais importante competição do primeiro semestre. Mas a gente quer buscar o Campeonato Mineiro também”, ressaltou o treinador.
Para conciliar as duas competições, Cuca aposta na união do grupo celeste. O diálogo é o caminho adotado pelo treinador para manter o elenco coeso. “Eu sempre tenho conversado muito com o grupo, de forma individual e coletiva também. As reuniões que a gente faz são em cima de comprometimento. Não adianta eu estar com um discurso e o jogador com outro, então a gente tem o mesmo pensamento”, observou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.