Topo

Mineiro - 2019

Assaltantes roubam dinheiro do pagamento dos jogadores da Caldense

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/03/2011 21h34

Dois funcionários da Caldense, um dos 12 participantes do Campeonato Mineiro, foram assaltados, na tarde desta quinta-feira, quando chegavam ao CT do clube, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, com o dinheiro que seria usado para o pagamento dos jogadores.

A informação foi confirmada, na noite desta quinta-feira, pelo presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele não revelou a quantia que foi roubada e garantiu que os jogadores receberão na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para Juiz de Fora, às 12h. No domingo, haverá jogo contra o Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio.

De acordo com o presidente da Caldense, os dois funcionários o carro com os dois funcionários foi interceptado na portaria principal do CT, por volta das 13h30, por dois homens armados. Os dois empregados do clube conseguiram sair do veículo, que foi utilizado pelo assaltantes na fuga.

“O mais importante para nós é a vida desses dois rapazes, que conseguiram deixar o carro, os dois levaram o carro, que foi localizado, sem o dinheiro. Os assaltantes sumiram e as polícias civil e militar estão trabalhando, vamos ver o que acontecerá”, comentou Antônio Gonçalves.

Segundo ele, o valor em dinheiro roubado ainda está sendo levantado pelo departamento de recursos humanos do clube. O dirigente adiantou que havia cheques e vales no malote que foi levado.

Indagado sobre como fica o pagamento dos atletas, Antônio Gonçalves disse que o dinheiro já foi providenciado. “Imediatamente acionei o banco, que liberou o dinheiro, que já está disponível para os atletas que viajam às 12h”, afirmou.

A Caldense faz campanha ruim na edição atual do Campeonato Mineiro, ocupando apenas a nona posição, com quatro pontos ganhos em 18 possíveis. O time de Poços de Caldas ainda não venceu nenhuma vez na competição, conseguindo dois empates e sofrendo quatro derrotas. Por isso, a equipe trocou Paulo Cezar Catanoce por Roberto Fonseca como técnico.