Topo

Mineiro - 2019

Cuca revela que paraguaio Ortigoza será relacionado pela 1ª vez no Cruzeiro

Ortigoza, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, ficará como opção de banco contra o Democrata - Washington Alves/Vipcomm
Ortigoza, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, ficará como opção de banco contra o Democrata Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

11/03/2011 19h57

Neste domingo, o Cruzeiro terá uma novidade no banco de reservas em partida contra o Democrata-GV, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa, o atacante paraguaio Ortigoza foi relacionado para uma partida.

De acordo com o técnico Cuca, a possibilidade de que ele entre no decorrer do jogo é grande. “Ele vai ser relacionado e com boas chances de entrar no jogo”, afirmou o treinador, que comandará treinamento na manhã deste sábado. A relação de jogadores para a partida contra o Democrata-GV será confirmada apenas ao fim dessa atividade.

Ortigoza foi contratado pelo Cruzeiro no princípio desta temporada para ser uma opção para o técnico Cuca. Desde o fim do último Brasileirão, a diretoria cruzeirense admitiu que procurava por um centroavante. Além do jogador paraguaio, foram contratados André Dias e Reis.

Entretanto, Wellington Paulista, titular na última temporada, iniciou 2011 como o camisa 9 da equipe, enquanto Ernesto Farías permaneceu como primeira opção para atuar como centroavante. Já André Dias recebeu oportunidade no Estadual, marcou em sua estreia, mas se contundiu. Ele voltou a ser utilizado na última quarta-feira, em empate sem gols com o Tupi.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O lateral Pablo, que passou a ser titular nesta temporada depois de ficar no banco de reservas no último Brasileirão, destacou a necessidade de os jogadores terem paciência para conquistar uma chance na equipe. “Paciência e trabalho. Não adianta ficar nervoso, não treinar. O Cruzeiro tem jogadores que já foram ídolos em outros clubes e ainda não têm oportunidade, mas o Cuca conta com eles. O segredo é sempre trabalhar em primeiro lugar”, observou.

Enquanto Ortigoza ficará no banco de reservas, Cuca confirmou a escalação de outros três atacantes diante do Democrata-GV. Thiago Ribeiro, Wallyson e Ernesto Farías formarão o trio de ataque, que será municiado pelo jovem Dudu. Roger e Montillo, contundidos, não participarão desta partida.