Topo

Mineiro - 2019

Sem mistério, Mauro Fernandes confirma América-MG para duelo em Divinópolis

Mauro Fernandes antecipou que o volante Nando e o goleiro França entram no time contra o Guarani - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes antecipou que o volante Nando e o goleiro França entram no time contra o Guarani Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/03/2011 10h47

O técnico do América-MG, Mauro Fernandes, confirmou o time que enfrenta o Guarani, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Farião, em Divinópolis, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O volante Nando e o goleiro França serão as novidades na equipe alviverde, que defende a liderança da competição estadual.

No coletivo de quinta-feira, Mauro Fernandes escalou Nando na vaga de Dudu, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas experimentou o meia Netinho na segunda parte da atividade. Outra novidade foi o goleiro França, que ocupou o lugar de Flávio, liberado pelo clube para acompanhar o enterro de sua mãe, Marinalva dos Santos Vieira, de 63 anos, em Maceió, Alagoas.

Depois do treinamento, Mauro Fernandes confirmou Nando como titular, enquanto Netinho, que ainda não estreou com a camisa do América, volta a ficar como opção de banco. Impedido de atuar na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na rodada passada, por força de contrato, o lateral Marcos Rocha retorna ao time no lugar de Sheslon.

“Não tem mistério. O Nando já sabia que ele iria jogar. Fizemos algumas experiências para o decorrer de uma partida, usando só um volante. Mas sempre preparo o jogador que vai jogar no decorrer da semana. Vai jogar o Nando de volante, o França entra no lugar do Flávio e o Marcos Rocha volta no lugar do Sheslon. O restante da equipe será a mesma, sem mistério”, observou o treinador, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Dessa forma, o América entra em campo diante do Guarani com a seguinte formação: França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior.

O atacante Fábio Júnior, artilheiro do Mineiro com sete gols, recuperou-se de dores lombares, provocadas por uma hérnia de disco, e está confirmado diante do Guarani. “Estou me sentindo muito bem. Será um jogo difícil, em campo mais apertado, mas estamos confiantes. Fizemos um bom coletivo e o grupo mostrou que está muito bem preparado para defender a liderança”, afirmou.

O América lidera a competição com 13 pontos. Com a mesma pontuação, mas com um jogo a mais, o Cruzeiro é o vice-líder por ter saldo de gols inferior: 6 contra 7 dos americanos. O Atlético é o terceiro colocado com 12 pontos.