Topo

Mineiro - 2019

Sem Montillo e Roger, Cuca escala Dudu e usa três atacantes no Cruzeiro

Argentino Farías, que vinha no banco, deve formar trio de ataque com Thiago Ribeiro e Wallyson - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Farías, que vinha no banco, deve formar trio de ataque com Thiago Ribeiro e Wallyson Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

11/03/2011 19h30

Sem Montillo e Roger, que se recuperam de contusão, o técnico Cuca dará oportunidade a Dudu e deverá escalar três atacantes diante do Democrata-GV, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A novidade será a entrada do argentino Ernesto Farías, que vinha como opção de banco, ao lado de Thiago Ribeiro e Wallyson.

“Fizemos um treinamento forte em cima de situações de jogo e a probabilidade é grande de jogarmos com três atacantes”, disse o treinador celeste.

No meio-campo, além de Dudu, jogarão os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, enquanto Leandro Guerreiro deixa a equipe. Já Pablo volta à lateral direita após cumprir suspensão automática no empate sem gols com o Tupi, em jogo antecipada da 10ª rodada, na quarta-feira passada.

Cuca confirmou ainda a permanência de Everton na lateral esquerda, enquanto Diego Renan segue no banco de reservas. “Ele tem atuado pela esquerda, até porque notamos que ele merece uma oportunidade. Agora, o Diego Renan já treinou melhor. É importante estar com grupo homogêneo e ficar com mais gana. Às vezes, uma mexidinha é bom”, ressaltou.

O Cruzeiro enfrentará o Democrata com a seguinte formação: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Wallyson, Farías e Thiago Ribeiro. A equipe comandada por Cuca ocupa a segunda colocação, enquanto o Democrata é o décimo colocado.

Roger e Montillo

Cuca não poderá contar com seus dois meias titulares. Roger ainda se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda, sofrida no empate sem gols com o Deportes Tolima, na Colômbia, na quarta-feira da semana passada. Já Montillo sente dores no joelho esquerdo.

“O Roger jogou quarta, ficou parado desde então. Ontem (quinta-feira) deu uma trotada e não está em condições de jogar. Ele tem de recuperar o tempo perdido. Ainda não teria hoje a condição ideal de jogar domingo”, explicou Cuca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O treinador ressaltou ainda que Montillo poderia atuar caso a partida tivesse caráter decisivo. “Se fosse uma final, o Montillo jogaria. Não queremos correr o risco de agravar uma lesão. Ele ficou preservado a contragosto e cabe a nós temos de frear”, observou.

Os dois meias devem retornar diante do Deportes Tolima, na quarta-feira, em Sete Lagoas. A partida contra a equipe colombiana será válida pela quarta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Caso vença o time colombiano, o Cruzeiro praticamente garantirá sua vaga nas oitavas de final da competição.

Contra o Democrata-GV, a missão de armar as jogadas da equipe ficará para Dudu, que havia sido titular apenas na vitória por 2 a 0 contra o Ipatinga, em jogo que Cuca poupou a maioria dos titulares. “O Dudu vai fazer a ligação e chegando de trás com força”, comentou Cuca.