Topo

Mineiro - 2019

Esquema com três atacantes ameaça setor defensivo do Cruzeiro

Marquinhos Paraná afirma que volantes terão de tomar cuidado para não deixar a defesa em apuros - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná afirma que volantes terão de tomar cuidado para não deixar a defesa em apuros Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

12/03/2011 12h10

Neste domingo, às 16h, diante do Democrata-GV, em Sete Lagoas, pela primeira vez na temporada de 2011, o técnico Cuca começará uma partida com três atacantes. Para o volante Marquinhos Paraná, a nova formação exigirá nova postura em campo e maior preocupação com o setor defensivo.

“Com três atacantes, temos de segurar bem. Os volantes têm de sair na boa para não estourar nos nossos zagueiros. Se perdermos a bola na lá frente, com três atacantes, fica complicado para marcar no meio”, observou o volante, que terá a companhia de Henrique na marcação no meio-campo. O outro jogador do setor será o meia Dudu.

Para evitar que a defesa fique muito exposta, o Cruzeiro contará com participação dos atacantes enquanto estiver sem a bola. “O Cuca pediu bastante para que o primeiro combate seja feito pelos atacantes, o que facilita no meio e para os zagueiros. Isso facilita também para estarmos mais perto do gol”, destacou Marquinhos Paraná.

Com formação mais ofensiva, o Cruzeiro colocará à prova diante do Democrata a eficiência de sua defesa. Em nove partidas na temporada, o time foi vazado apenas em dois compromissos e sofreu cinco gols, média de 0,55 gol por jogo.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o Democrata com Fábio, Pablo, Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Wallyson, Ernesto Farías e Thiago Ribeiro.

Neste domingo, a opção de Cuca pelos três atacantes está ligada aos desfalques da equipe. O treinador não poderá contar com seus dois meias titulares. Roger, com uma lesão na panturrilha esquerda, e Montillo, com dores no joelho esquerdo, serão preservados para a partida contra o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.