Topo

Mineiro - 2019

Contra xará de Teófilo Otoni, América-MG busca 6ª vitória seguida

Mauro Fernandes reitera que América vai brigar para terminar na liderança na primeira fase - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes reitera que América vai brigar para terminar na liderança na primeira fase Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/03/2011 07h01

Embalado por cinco vitórias seguidas, o América-MG defende invencibilidade de seis jogos no Campeonato Mineiro em jogo isolado, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena do Jacaré, contra o xará de Teófilo Otoni, que briga por vaga entre os quatro que se classificam para as semifinais.

O América-MG quer o sexto triunfo seguido para se manter no topo da tabela, uma vez que detém o melhor aproveitamento (89%) da primeiro fase do Estadual. Com um jogo a menos, o time americano tem os mesmos 16 pontos do Cruzeiro (com 76% de aproveitamento), que leva vantagem no saldo de gols: 13 contra 9.

A liderança virtual serve de referência para o América-MG manter a sequência vitoriosa e atingir a meta de terminar a primeira fase do Mineiro em primeiro na tabela. “Quero ser sempre o primeiro. Se não der, então serei o segundo. Mas aqui o objetivo é terminar a fase de classificação na frente”, observou o técnico Mauro Fernandes.

A sequência positiva começou na segunda rodada, com a vitória sobre a Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas, que marcou a reabilitação depois do empate com o Uberaba por 1 a 1 na estreia. A seguir ao primeiro triunfo, o América-MG derrotou Ipatinga (4 a 1), Funorte (2 a 1), Atlético (2 a 1) e Guarani (4 a 2).

Depois de golear o Funorte por 5 a 1 na rodada passada, o América de Teófilo Otoni entrou na briga por vaga entre os quatro melhores classificados. Em quinto lugar com 9 pontos, precisa vencer o xará de Belo Horizonte e torcer para que o Villa Nova, quarto colocado com 11 pontos, não derrote o Atlético no domingo.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Com apenas uma derrota na competição, para o Cruzeiro por 2 a 1 com um gol contra no final da partida, o América-T.O. conquistou duas vitórias e empatou três vezes, um aproveitamento de 50%. Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Gilmar Estevam contará com força máxima, já que terá a volta do meia Wellington Bruno, que cumpriu suspensão diante do Funorte.

No América-MG, o técnico Mauro Fernandes não contará zagueiro Gabriel e o volante Leandro Ferreira, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador confirmou as entradas de Otávio na zaga e Moisés no meio-campo.

Artilheiro do Mineiro com dez gols, Fábio Júnior entra em campo pela primeira vez depois de polêmica em torno uma possível negociação. O próprio atacante agiu rápida para desmentir que havia recebido proposta do Cruzeiro. No entanto, o presidente do clube celeste, Zezé Perrella, confirmou o interesse no experiente jogador.

AMÉRICA-MG X AMÉRICA-T.O.

Data: 18/3/2011 (sexta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)

AMÉRICA-MG

Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Dudu, Moisés, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior

TÉCNICO: Mauro Fernandes

AMÉRICA-T.O.

Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luís Henrique e Bruno Barros, Luisinho, Felipe Dias, Leandrinho e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Rogélio Ávila

TÉCNICO: Gilmar Estevam