Topo

Montillo, Roger e Paraná serão poupados, e Cruzeiro usa 3 atacantes de novo

Cuca diz que conversou com os atletas antes de decidir quem seria preservado diante do Funorte Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

18/03/2011 13h09

O técnico Cuca poupará três titulares diante do Funorte, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré. O volante Marquinhos Paraná e os meias Roger e Montillo não se recuperaram fisicamente após a goleada por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, e serão preservados no Estadual. Já o zagueiro Mauricio Victorino cumprirá suspensão. Com isso, o Cruzeiro entrará em campo com três atacantes.

Para decidir quem levar a campo neste sábado, Cuca conversou com os jogadores. “Tomei os cuidados necessários para a decisão da equipe, porque a gente tem de ouvir o jogador. A cada jogo que disputamos estamos expostos ao limite máximo”, comentou.

O treinador ressaltou que houve período curto entre o fim do jogo com o Deportes Tolima na quarta-feira e a partida contra o Funorte, neste sábado. “Se o jogador estiver inteiro, vai jogar, até porque não tem jogo no meio de semana. Mas jogamos até meia-noite e em menos de 72 horas temos um jogo às quatro horas da tarde. Reúno os jogadores e os que precisam de recuperação maior não tem como escalar”, destacou.

Ao contrário de Roger e Marquinhos Paraná, que sofrem com desgaste físico, Montillo ficará ausente desta rodada do Estadual por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. A mesma lesão já o havia tirado da última rodada, em goleada por 7 a 0 sobre o Democrata-GV. “Com o Montillo é prevenção por causa da tendinite dele. Para os demais, força total”, comentou Cuca.

Sem os dois meias titulares, Cuca usará três atacantes, assim como fez na última rodada do Campeonato Mineiro, diante do Democrata-GV. Gilberto, que voltou a atuar contra o Tolima após um mês afastado por lesão no tornozelo esquerdo, assumirá a lateral esquerda contra o Funorte.

Já na zaga, Léo herdará a vaga de Mauricio Victorino, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Mineiro. Assim, o Cruzeiro entrará em campo neste sábado com Fábio, Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 16 pontos somados em sete partidas. A equipe celeste supera o segundo colocado América-MG, que disputou um jogo a menos, no saldo de gols, 13 contra nove. Próximo adversário cruzeirense, o Funorte é o lanterna, com dois pontos somados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Montillo, Roger e Paraná serão poupados, e Cruzeiro usa 3 atacantes de novo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Mineiro - 2019