Topo

Mineiro - 2019

Montillo, Roger e Paraná serão poupados, e Cruzeiro usa 3 atacantes de novo

Cuca diz que conversou com os atletas antes de decidir quem seria preservado diante do Funorte - Juliana Flister/Vipcomm
Cuca diz que conversou com os atletas antes de decidir quem seria preservado diante do Funorte Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

18/03/2011 13h09

O técnico Cuca poupará três titulares diante do Funorte, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré. O volante Marquinhos Paraná e os meias Roger e Montillo não se recuperaram fisicamente após a goleada por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, e serão preservados no Estadual. Já o zagueiro Mauricio Victorino cumprirá suspensão. Com isso, o Cruzeiro entrará em campo com três atacantes.

Para decidir quem levar a campo neste sábado, Cuca conversou com os jogadores. “Tomei os cuidados necessários para a decisão da equipe, porque a gente tem de ouvir o jogador. A cada jogo que disputamos estamos expostos ao limite máximo”, comentou.

O treinador ressaltou que houve período curto entre o fim do jogo com o Deportes Tolima na quarta-feira e a partida contra o Funorte, neste sábado. “Se o jogador estiver inteiro, vai jogar, até porque não tem jogo no meio de semana. Mas jogamos até meia-noite e em menos de 72 horas temos um jogo às quatro horas da tarde. Reúno os jogadores e os que precisam de recuperação maior não tem como escalar”, destacou.

Ao contrário de Roger e Marquinhos Paraná, que sofrem com desgaste físico, Montillo ficará ausente desta rodada do Estadual por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. A mesma lesão já o havia tirado da última rodada, em goleada por 7 a 0 sobre o Democrata-GV. “Com o Montillo é prevenção por causa da tendinite dele. Para os demais, força total”, comentou Cuca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Sem os dois meias titulares, Cuca usará três atacantes, assim como fez na última rodada do Campeonato Mineiro, diante do Democrata-GV. Gilberto, que voltou a atuar contra o Tolima após um mês afastado por lesão no tornozelo esquerdo, assumirá a lateral esquerda contra o Funorte.

Já na zaga, Léo herdará a vaga de Mauricio Victorino, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Mineiro. Assim, o Cruzeiro entrará em campo neste sábado com Fábio, Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 16 pontos somados em sete partidas. A equipe celeste supera o segundo colocado América-MG, que disputou um jogo a menos, no saldo de gols, 13 contra nove. Próximo adversário cruzeirense, o Funorte é o lanterna, com dois pontos somados.