Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG usa mais reforços contra o Villa Nova para reagir no Mineiro

Contratado para 2011, meia-atacante Wesley será titular pela primeira vez com a camisa atleticana - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Contratado para 2011, meia-atacante Wesley será titular pela primeira vez com a camisa atleticana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

20/03/2011 09h05

Um dos que mais se reforçaram para a temporada 2011, o Atlético-MG, que chegou a ter apenas o volante Richarlyson como titular nos primeiro jogos do ano, aposta em mais quatro atletas contratados para se reabilitar no Campeonato Mineiro.

Para a partida contra o Villa Nova, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Dorival Júnior terá entre os titulares, além de Richarlyson, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Toró, o meia Wesley e o atacante Jobson, que foram contratados para esta temporada mas pouco aproveitados ainda. 

Será a partida em que o treinador atleticano utilizará maior número de contratações atleticanas em 2011. A diretoria alvinegra apresentou ao longo do ano 12 reforços e jogadores conhecidos, como Mancini, Jobson, Leonardo Silva, Toró e Richarlyson.

Dorival Júnior disse que o período de adaptação de alguns atletas é mais demorado. “Primeiro, a adaptação que é fundamental e de um atleta para outro varia muito. Tem jogador que demora até um ano para uma adaptação completa e de repente acaba tendo uma oportunidade concreta quando está bem”, observou.

O treinador cita como exemplo o atacante Wallyson, que atua no rival Cruzeiro. O jogador foi contratado no meio da temporada passada e não conseguiu se firmar como titular em 2010. Já nesta temporada, o atleta vem se tornando um dos destaques do time celeste, principalmente na Libertadores, onde é o artilheiro da equipe com cinco gols.

“O Wallyson aqui do Cruzeiro é um exemplo claro, ano passado ele chegou em razão de especulação, de negociações. Ele não estava tão bem treinado, não teve oportunidade de poder render, muito foi cobrado e tenho certeza que ele estava em lista de negociações. Este ano mudou, estava treinado, fez uma bela pré-temporada e este ano passa a render”, afirmou Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Outro exemplo é o experiente armador Ricardinho, que vem sendo um dos destaques do Atlético em 2011. “O Ricardinho ano passado não rendeu como está rendendo este ano, ele fez uma bela pré-temporada e está muito bem. Nem sempre um atleta é contratado e chega rendendo o seu melhor, nem sempre chega na sua melhor condição e este período de adaptação é necessário, senão você acaba queimando o jogador, que não consegue produzir tão bem e a cobrança é muito grande”, comentou Dorival.

Se diante do Villa Nova novos contratados ganharão chances de iniciarem como titulares, outros reforços, como o meia Mancini, ainda buscam espaço no elenco atleticano. “O Mancini está bem fisicamente, mostrando que está em condições de ter uma sequência de jogos e se continuar deste modo, terá as oportunidades”, explicou Dorival Júnior.