Topo

Mineiro - 2019

Absolvido, Mauro Fernandes comanda América contra o Cruzeiro

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

22/03/2011 21h22

O técnico Mauro Fernandes poderá comandar o América-MG na beira do gramado no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Melão, em Varginha. O treinador americano foi absolvido em julgamento pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais, realizado na noite desta terça-feira, por sua expulsão no clássico em que o seu time venceu o Atlético, por 2 a 1.

Mauro Fernandes foi denunciado com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ). O artigo 258 pune qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, cuja pena varia de um a seis jogos de suspensão. O outro artigo é o 258-B, por invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. A pena, em caso de condenação, seria suspensão de um a três jogos.

O técnico americano foi defendido pelo advogado Henrique Saliba. “Conseguimos trazer ao tribunal provas suficientes para absolver o Mauro, o mais importante é estar colocando-o em condições de trabalhar no domingo. Agora, é esperar que ele, junto com o restante do grupo, consiga fazer um grande trabalho e a gente consiga a vitória diante do Cruzeiro”, disse o advogado do América-MG, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mauro Fernandes, que compareceu ao TJD-MG, disse estar alegre e triste ao mesmo tempo. “Fiquei feliz com a minha absolvição, mas fique triste por estar vindo ao Tribunal por uma coisa que não merecia. Minha expulsão aconteceu de forma muito precipitada pelo árbitro naquele jogo. Além do mais, tudo que ele escreveu na súmula foi inverdade”, ressaltou.

O técnico do América foi expulso por volta dos 15 minutos do segundo tempo do clássico em que o seu time venceu o Atlético, de virada, por 2 a 1, pelo árbitro Joel Tolentino Damata Júnior.