Topo

Mineiro - 2019

Montillo e Marquinhos Paraná não participam de coletivo no Cruzeiro

Marquinhos Paraná, que não participou de coletivo contra os juniores, fez apenas trabalhar á parte - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná, que não participou de coletivo contra os juniores, fez apenas trabalhar á parte Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

22/03/2011 19h31

Em coletivo contra a equipe júnior do Cruzeiro, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o meia Roger participou normalmente da atividade, enquanto Montillo e Marquinhos Paraná permaneceram ausentes. Os três jogadores foram poupados na última rodada do Campeonato Mineiro e não atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Funorte, no sábado passado.

Montillo segue em tratamento de dores no joelho esquerdo, mas não deve ser problema para o técnico Cuca diante do América-MG, neste domingo, em Varginha. Já Marquinhos Paraná fez trabalho à parte com bola nesta terça-feira. O volante não enfrentou o Funorte por não ter se recuperado totalmente após a vitória por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, três dias antes.

Outro jogador poupado do coletivo diante dos juniores nesta terça-feira foi o atacante Thiago Ribeiro. Autor de seis gols nas últimas três partidas do Cruzeiro, ele se queixou de uma lombalgia.

O técnico Cuca quer analisar os treinamentos no restante da semana para definir qual a equipe que irá a campo contra o América. “Vou treinar durante a semana toda. Tenho bastante tempo para, com bastante tranquilidade, definir a equipe. Fizemos um coletivo com o júnior e demos uma aprimorada na parte física para quem não vinha jogando. Temos tempo para trabalhar taticamente a equipe e depois definir”, disse.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Contra o América, o Cruzeiro já tem dois desfalques certos. Na sexta-feira, o zagueiro Mauricio Victorino participará de amistoso entre Uruguai e Estônia, em Tallin, capital do país europeu, enquanto o volante Henrique foi convocado para defender a seleção brasileira em amistoso contra a Escócia, em Londres, no domingo.

Para a vaga de Victorino, a tendência é que Cuca mantenha Léo, que formou a dupla de zaga com Gil no princípio da temporada e esteve em campo diante do Funorte, em partida que o uruguaio esteve suspenso. Já no meio-campo, Leandro Guerreiro é o principal candidato a substituir Henrique.