Topo

Mineiro - 2019

De volta ao Atlético, Ricardinho espera mais dificuldade nesta 4ª feira

Ricardinho, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time contra o Uberaba nesta 4ª - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ricardinho, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time contra o Uberaba nesta 4ª Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

23/03/2011 14h03

Desfalque na vitória suada sobre o Villa Nova por 2 a 1 na rodada passada, Ricardinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, não crê que o Atlético-MG voltará a atuar bem com o seu retorno. O experiente meia espera dificuldade ao time diante do Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Indagado se faltou criatividade ao meio-campo na sua ausência, Ricardinho preferiu destacar o trabalho coletivo. “Não tem antídoto, não tem nada disso. Dificuldades dentro do jogo nós vamos ter, a equipe vai ter, não só o Atlético. A gente tem de procurar é ir minimizando isso, procurarmos evoluir dentro do nosso trabalho para as dificuldades possam cada vez ser menores e a gente possa ter uma equipe que possa agredir o adversário”, disse.

O meia reconhece a sua entrega para o time e a vontade em ajudar, mas nega que seja a solução e garantia de bons jogos. “Todo jogador tem de se colocar, e eu falo isso sempre, a sua característica, o seu trabalho em prol do trabalho coletivo. Eu sempre tive essa característica de procurar equilibrar as equipes onde eu joguei, de criar as jogadas, de ter a bola para, num momento de dificuldade, a gente possa sempre iniciar o jogo com o domínio da partida, o domínio do adversário, nem sempre isso é possível”, observou Ricardinho.

Segundo ele, o Atlético tem de valorizar a vitória sobre o Villa Nova, de virada, apesar da atuação ruim da equipe. “O importante foi que, no final de semana, nós vencemos, e temos agora que somarmos mais pontos para consolidarmos o quanto antes a nossa classificação”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Apesar de reconhecer a sua importância, o meia não se considera com lugar cativo na equipe. “Na verdade, isso é uma situação de análise do Dorival. Nós atletas nos preparamos. Em relação ao que melhor pode ser feito, é dentro de analise do Dorival. Se ele achar que a manutenção da equipe é melhor, ou não, eu prefiro deixar para o treinador”, afirmou.

Ricardinho espera dificuldades diante do Uberaba, que deverá atuar fechado e explorar os contra-ataques. “Respeitando o nosso adversário, sabemos que é uma equipe que vai procurar jogar no contra-ataque, é uma característica que as equipes que vão enfrentar o Atlético têm, procuram se fechar e contra-atacar”, ressaltou.