Topo

Mineiro - 2019

Pressionado por más atuações, Atlético pega Uberaba na abertura da 8ª rodada

Dorival Júnior considera indispensável uma boa atuação atleticana contra Uberaba - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival Júnior considera indispensável uma boa atuação atleticana contra Uberaba Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/03/2011 07h18

Na abertura da oitava rodada do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Uberaba se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em jogo entre dois times pressionados. Apesar de ser vice-líder, com 16 pontos, três a menos que o rival Cruzeiro, o time atleticano não tem conseguido boas atuações. Já a equipe do Triângulo Mineiro, ocupa a nona posição, com seis pontos, e apenas uma vitória em sete partidas.

 

REFORÇO IMPORTANTE PARA ATLÉTICO-MG

  • AE

    Veterano meia Ricardinho tem volta confirmada pelo técnico Dorival Júnior no jogo contra o Uberaba

Nos seus três últimos jogos, o Atlético perdeu para o América-MG, por 2 a 1, empatou com o Ipatinga, em 2 a 2 e venceu o Villa Nova, por 2 a 1, no último domingo. Para o técnico Dorival Júnior, o Uberaba pode ser considerado um “jogo-chave” para as pretensões atleticanas e ressalta a importância não apenas de vencer, mas também de jogar bem.

“É fundamental uma boa apresentação, para apagarmos um pouco o acontecido principalmente na última partida, quando o primeiro tempo foi bem aquém e tenho certeza que o time tem qualidade para voltar a jogar de maneira correta, buscando fazer a melhor partida possível, logicamente respeitando o adversário”, ressaltou o treinador atleticano.

Caso vença o Uberaba, o Atlético-MG chegará aos mesmos 19 pontos do Cruzeiro, também com o mesmo número de jogos do rival: oito. Para assumir a primeira colocação, no entanto, o alvinegro teria de descontar o saldo de nove gols favoráveis ao clube celeste. Dorival Júnior garante que a sua equipe não entrará em campo pensando nisso.

“Não temos que pensar no Cruzeiro e sim no Atlético, que tem obrigação de fazer grande partida e acho que isso seria fundamental que acontecesse nesse momento. Importa cumprir com o nosso papel, sem nos preocupar com as demais equipes. Fazer grande resultado é obrigação, se vamos encostar ou tirar saldo de gols não importa, importa melhorar a atuação”, enfatizou Dorival Júnior.

A situação do Uberaba é bem pior, já que sua preocupação é não cair para o Módulo II. “Temos de deixar o Uberaba onde nós encontramos, se encontramos na primeira vamos deixar na primeira. Terminar campeonato com dignidade e responsabilidade. Temos uma cidade atrás de nós, temos de ser conscientes disso”, afirmou o técnico Renê Belarmino, que assumiu o posto no lugar de Marcos Birigui.

A pressão contra o Uberaba é maior em relação ao desempenho ruim como mandante, situação em que perdeu três vezes. Como visitante, condição em que jogará nesta quarta-feira, o time uberabense ainda está invicto. “Em casa nós não estamos tendo bons resultados, não estamos sendo caseiros este ano. Temos que voltar a demonstrar força dentro de casa e a torcida tem de nos apoiar. Ela está brava, xingando”, destacou o treinador.

Os dois treinadores têm problemas para escalar seus times. Dorival Júnior confirmou as voltas do volante Serginho, que vinha atuando como lateral-direito, mas jogará no meio-campo, e do meia Ricardinho. “Estamos com problema com Toró que depois de sete meses fez uma partida e está sentindo o ritmo dessa partida, temos problema na lateral direita, vou aguardar até amanhã (quarta-feira) para definir a equipe”, observou.

Jackson, que atuou improvisado contra o Villa Nova, foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Rafael Cruz e Patric, laterais de ofício, ainda se recuperam de lesões. As opções de Dorival Júnior, todas envolvendo improvisação, são o meia Bernard, o zagueiro Werley e o volante Zé Luís. No ataque, Jobson e Ricardo Bueno continuam formando a dupla de ataque.

“O Uberaba tem alguns probleminhas de lesões, mas estamos confiantes, porque estamos em situação difícil e complicada, mas temos de pontuar, aonde for. Temos que fazer bom jogo contra o Atlético”, afirmou Renê Belarmino.

Ele não poderá contar com o volante Gustavo, que cumprirá suspensão. Gabriel, que vinha atuando improvisado na lateral direita, deve atuar no meio-campo, com a volta do veterano Maurinho, recuperado de contusão, na ala. Everton Maradona continua fora e Cadu, também recuperado de lesão, deve ser preservado para o jogo seguinte, contra o Funorte, em casa.

ATLÉTICO-MG X UBERABA

Data: 23/3/2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo

ATLÉTICO-MG

Renan Ribeiro; Zé Luís (Werley ou Bernard), Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Jobson e Ricardo Bueno

TÉCNICO: Dorival Júnior

UBERABA

Fernando; Rodrigo, Felipe e Ricardo; Maurinho, Gabriel, Balduíno, Cristiano Brasília e Bruno Campos; Rafael Fusca e Marcinho

TÉCNICO: Renê Berlamino