Topo

Mineiro - 2019

América-MG terá mudanças para tentar se reabilitar diante do Tupi

Camilo, que desfalcou o time na derrota para o Cruzeiro, volta neste sábado em Juiz de Fora - América-MG/divulgação
Camilo, que desfalcou o time na derrota para o Cruzeiro, volta neste sábado em Juiz de Fora Imagem: América-MG/divulgação

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/04/2011 11h01

Com o retorno do meia Camilo e a entrada do Thiago Silvy no ataque, o América-MG entra em campo, neste sábado, com mudanças para tentar se reabilitar no Campeonato Mineiro. O time alviverde enfrenta o Tupi, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Camilo desfalcou o América na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 2, no domingo passado, por força contratual. O meia foi emprestado pela diretoria celeste até o final desta temporada e uma cláusula do contrato o impede de enfrentar o time da Toca da Raposa.

Com as ausências dos meias Irênio, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Netinho, liberado pela diretoria para se casar em Santa Catarina, Mauro Fernandes optou por recuar Luciano para o meio-campo e promover a entrada de Thiago Silvy ao lado de Fábio Júnior.

No meio-campo, o volante Dudu, que se recupera de edema na coxa esquerda, foi vetado pelos médicos e não enfrenta o Tupi. Nando será mantido na equipe ao lado de Leandro Ferreira. Na lateral esquerda, Rodrigo, que havia perdido a posição, volta no lugar de Jean Batista, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time que treinou durante o coletivo de quinta-feira teve a seguinte formação: Flavio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Luciano e Camilo; Thiago Silvy e Fábio Júnior.

“Se não tiver nenhum problema, é a equipe do coletivo que eu vou colocar em campo contra o Tupi”, observou Mauro Fernandes. O treinador informou que dará nova oportunidade a Thiago Silvy e a outros jogadores do elenco americano para que eles possam mostrar potencial para disputar o Campeonato Brasileiro.

“Quero dar a oportunidade de ele (Thiago Silvy) começar uma partida jogando. Os jogadores que estão ganhando uma oportunidade agora não podem mais desperdiçá-las. Nós estamos próximos do Campeonato Brasileiro e vários atletas nunca disputaram a Série A. Portanto, eles devem aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade”, afirmou Mauro Fernandes.

Depois de duas derrotas seguidas, para América de Teófilo Otoni (3 a 1) e Cruzeiro, o América caiu para o quarto lugar, com 16 pontos, e segue na briga por vaga nas semifinais do Mineiro. O Tupi, com um jogo a mais, é o sexto colocado com 12 pontos e também briga para avançar à fase seguinte.