Dorival diz que Ricardinho e Zé Luís não podem servir de bode expiatório
Em entrevista coletiva depois da vitória do Atlético-MG sobre o Democrata-GV por 3 a 1, neste domingo, Dorival Júnior evitou comentar a respeito das dispensas do meia Ricardinho e do volante Zé Luís. Entretanto, o treinador absolveu os dois jogadores pelos problemas recentes vividos pelo clube mineiro.
“Não vou falar nada a respeito da saída. O que eu tinha de falar ontem (sábado) eu falei ao Zé e ao Ricardo. Volto a dizer, aqui não tem essa história de jogarmos nas costas dos dois tudo o que aconteceu dentro do clube nesses últimos 30 dias. Muito pelo contrário”, afirmou.
Ricardinho e Zé Luís foram dispensados pelo Atlético neste sábado. A decisão da saída dos atletas foi tomada em reunião entre Dorival Júnior, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf. A diretoria do clube não se manifestou sobre o episódio. Uma justificativa será dada na tarde desta segunda-feira.
Dorival Júnior ressaltou que mantém o respeito pelos dois jogadores. “Foi uma posição tomada em consenso com a diretoria. O presidente amanhã (segunda-feira), com certeza, vai colocar para vocês de uma forma mais clara. Volto a dizer que o que eu tinha de falar, eu falei para o Ricardo e para o Zé Luís. Fora isso, não vou comentar nada a não ser que haja uma necessidade futura. Do contrário, existe respeito acima de tudo pelos profissionais, que saíram por uma contingência, apenas isso”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de outros jogadores deixarem o clube nos próximos dias, Dorival Júnior não negou que isso possa acontecer. “Não sei”, afirmou.
Ricardinho era titular do time de Dorival Júnior e participou da derrota para o Grêmio Prudente, por 2 a 1, na última quinta-feira, em Presidente Prudente, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Já Zé Luís havia perdido espaço na equipe nos últimos jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.