Topo

Mineiro - 2019

América-MG terá grupo completo para partida decisiva do Mineiro

Titular na vitória sobre o Tupi, Thiago Silvy (à dir.) briga por posição no ataque do América - Divulgação/América-MG
Titular na vitória sobre o Tupi, Thiago Silvy (à dir.) briga por posição no ataque do América Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/04/2011 09h45

O técnico Mauro Fernandes terá o grupo completo nas mãos para escalar o América-MG diante do Democrata-GV, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida que pode garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro.

Com 19 pontos, o América ocupa o terceiro lugar e, se chegar aos 22, estará matematicamente classificado para a próxima fase. Na última rodada, o time alviverde enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, com chance de brigar pelo primeiro lugar, embora o líder Cruzeiro, com 25 pontos, tenha vantagem significativa no saldo de gols: 20 contra 7, atualmente.

“Nossa briga é pela primeira colocação. Mesmo sabendo que é difícil, ainda pensamos em chegar em primeiro. Perdemos um jogo em casa, que foi para o América de Teófilo Otoni, e como o Cruzeiro ainda tem um jogo (contra o Uberaba, na última rodada), quem sabe a zebra não passeia também para o lado deles”, observou Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pelo site do América.

O primeiro passo é, no entanto, conquistar a vaga nas semifinais – o que pode ocorrer até com derrota, caso o Villa Nova seja derrotado pelo América de Teófilo Otoni, também no domingo. Mauro Fernandes conta com força máxima para montar o time que enfrenta o Democrata.

Voltam ao time o volante Dudu, recuperado de contusão, o meia Irênio e o lateral-esquerdo Jean Batista, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Tupi por 1 a 0 no último sábado. Netinho, que foi liberado para se casar, retornou aos treinamentos e deve ficar como opção de banco.

Além disso, o zagueiro Micão foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), em julgamento na noite de terça-feira pela expulsão na derrota para o América de Teófilo Otoni por 3 a 1. O lateral-esquerdo Rodrigo, que levou um pisão no pé esquerdo, passou por exame cujo resultado não apontou lesão.

“Eles (jogadores) sabem que terei a condição de escolher o melhor para equipe, ainda mais diante de um jogo que será decisivo para nossa classificação”, afirmou Mauro Fernandes.

Luciano x Thiago Silvy

Com o grupo completa, a semana no América será de disputa por posição. Luciano, que atuou no meio-campo contra o Tupi na vaga de Irênio, não sabe se voltará a formar dupla de ataque com Fábio Júnior. Isso porque Thiago Silvy, titular no último jogo, está na briga pela posição.

“Quero jogar, no meio ou no ataque. Quero estar sempre à disposição do professor Mauro, para ajudar a equipe”, disse Luciano.

“A decisão de escalar é do professor Mauro Fernandes. Sempre que entro em campo procuro fazer o meu melhor. O jogo será importante para nós, e espero ajudar a equipe da melhor maneira possível”, ressaltou Thiago Silvy.

Mauro Fernandes mantém o mistério quanto ao parceiro do artilheiro do Mineiro, Fábio Júnior, que não marca gols há duas rodadas. “Nos dois últimos jogos, contra o Cruzeiro e Tupi, o Fábio teve uma marcação implacável em campo. Mesmo assim ele abriu espaços para que outros jogadores tivessem aproveitamento melhor. Mas entre os jogadores que colocamos para jogar, vamos esperar que eles possam alcançar o objetivo maior, que é o gol”, observou Mauro Fernandes.