Topo

Mineiro - 2019

Pablo lembra que já levou 'canetas' do agora concorrente Vítor

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

08/04/2011 18h23

Novo lateral-direito do Cruzeiro, Vítor chegará ao clube mineiro com o respaldo de seu principal concorrente por posição. Atual camisa 2 da equipe comandada por Cuca, Pablo destacou que já enfrentou grande dificuldade para marcar o jogador emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro.

“Para mim vai ser bom. Lembro-me que quando joguei contra o Vítor eu era lateral-esquerdo do Vasco e ele lateral-direito do Goiás. Foi o único jogador que eu vi que conseguiu me dar cinco ou seis canetas (passar a bola entre as pernas) no mesmo jogo. E eu estava com as pernas fechadas”, relembrou Pablo.

Por conta das dificuldades ao enfrentar Vítor, o lateral cruzeirense acompanhou os anos seguintes da carreira do novo companheiro. “Então, vou aprender muito com ele, é um jogador que eu sempre observei, devido a esse jogo que ele acabou comigo praticamente. Vai ser bom para mim, porque sou novo e ele já é mais experiente, vou poder aprender muito com ele também”, disse o jogador de 22 anos.

Vítor se destacou no futebol brasileiro defendendo o Goiás e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2008. Porém, depois de se transferir para o Palmeiras, o jogador de 28 anos não conseguiu se firmar na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na última temporada e foi emprestado ao Sport.

O lateral foi envolvido em troca com o Palmeiras pelo atacante Wellington Paulista pelo mesmo período. O clube pernambucano ainda tentou manter Vítor até o fim do Estadual, mas uma cláusula no contrato de empréstimo junto ao time paulista obrigava a cessão do jogador em caso de proposta de outro clube. Ele se apresentará ao Cruzeiro no domingo e realizará exames médicos na segunda-feira.