Topo

Mineiro - 2019

Fábio Júnior terá novo parceiro no América-MG diante do Villa Nova

Mauro Fernandes informa que os jovens Eliandro e Caleb disputam vaga no ataque - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes informa que os jovens Eliandro e Caleb disputam vaga no ataque Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/04/2011 13h54

Artilheiro do Campeonato Mineiro com 12 gols, o atacante Fábio Júnior terá um novo parceiro na partida contra o Villa Nova, domingo, às 16h, em Nova Lima, no encerramento da fase classificatória do Estadual. Os jovens Eliandro, cedido pelo Cruzeiro, e Caleb, que veio da base, são as opções do técnico do América-MG, Mauro Fernandes.

Emprestado pelo Cruzeiro até o final desta temporada, Eliandro, de 19 anos, está cotado para ser titular diante do Villa Nova. Porém, ganhou a concorrência de Caleb, de 18, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e foi promovido ao profissional.

“O Fábio vai ter um companheiro diferente do que teve no último jogo. No último jogo começamos com o Daniel (Lovinho). Neste jogo agora pode começar o Eliandro ou mesmo o Caleb”, observou Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Segundo o treinador, o melhor companheiro de Fábio Júnior, no momento, é Luciano, que está cotado para retornar ao time contra o Villa Nova, mas deve atuar no meio-campo. Mauro Fernandes disse, no entanto, que continuará testando outros jogadores ao lado do artilheiro americano.

“Estou dando oportunidade a todos os outros jogadores para que eles possam mostrar também condições. O (Thiago) Silvy, o Euller já jogou, o Daniel Lovinho já jogou, e agora está tendo oportunidade o Eliandro, como também pode acontecer de ser o Caleb para fazer essa função, até pelo treinamento que ele fez”, afirmou o treinador.

Mauro Fernandes disse, ainda, que Luciano precisou fazer um trabalho de recuperação física. “O Luciano ficou fora para fazer um trabalho especial para que ele pudesse ganhar um pouco mais de força, já está retornando à equipe. Está voltando até numa função diferente da que ele vinha jogando antes”, ressaltou o treinador.

No lugar do goleiro Flávio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, entra França, que é o reserva imediato. “Estou colocando o França, mesmo porque é um jogo de alto risco para colocar o Glaycon, que é um jogador que ainda não jogou, e é uma posição que você tem de ter um cuidado muito grande para lançar um jogador”, disse Mauro Fernandes.