Topo

Mineiro - 2019

Mauro Fernandes diz que semifinal será outro campeonato para o América-MG

Mauro Fernandes diz que goleada do Atlético motiva mais o América a brigar pelo título mineiro - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes diz que goleada do Atlético motiva mais o América a brigar pelo título mineiro Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/04/2011 07h02

Terceiro colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG se prepara para enfrentar o Atlético-MG na fase semifinal. Para o técnico Mauro Fernandes, toda a campanha construída por sua equipe até aqui deve ser deixada de lado. “Agora o campeonato terminou. Começa outro campeonato e só daqui para frente é que vale”, afirmou.

Diante do Atlético, o América precisará vencer ao menos uma das duas partidas. Como se classificou com melhor campanha, o time alvinegro joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

A equipe comandada por Dorival Júnior ainda chega às semifinais motivada por goleada por 7 a 1 sobre o América de Teófilo Otoni. Entretanto, Mauro Fernandes vê esse resultado como fator motivacional para os seus comandados.

“Não anima só o Atlético, mas anima muito mais o América, porque eliminar o time que deu uma goleada no final terá sabor especial. O respeito que temos pelo Atlético é muito grande, mas a vontade de vencer para conquistar o título é muito maior”, disse o treinador americano.

Enquanto o Atlético encerrou sua participação na primeira fase com goleada, o América empatou em 2 a 2 com o Villa Nova, em Nova Lima, neste domingo. Para Mauro Fernandes, a equipe foi prejudicada pelo estado do gramado no estádio Castor Cifuentes. “Aqui não se pode fazer avaliação em relação a futebol. Isso serve para o América e para o Villa Nova também”, observou.

O treinador ressaltou ainda que o América atuou em ritmo mais lento à medida em que o Atlético construía a goleada sobre o América-TO e assegurava a vice-liderança. “A partir do momento em que os jogadores ficaram sabendo que o Atlético tinha um resultado elástico, o time começou a tocar a bola, apesar de ter perdido vários gols”, destacou Mauro Fernandes.