Topo

Crianças brincam no CT do Galo, enquanto Dorival repete time em treino

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

21/04/2011 11h57

O treino tático comandado pelo técnico Dorival Júnior, na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em pleno feriado de Tiradentes, teve a presença de crianças trazidas por jogadores e funcionários do clube, o que deu um ar familiar ao trabalho da equipe. No gramado, a curiosidade ficou por conta de um intruso cachorro.

Do lado de fora do campo, o treino tático atleticano contou com a presença de três espectadores ilustres. O filho do lateral-esquerdo Leandro acompanhou a atividade do pai, que treinou entre os titulares, no lugar de Guilherme Santos, com dores musculares. “Trouxe o filho aí para distrair um pouco, aproveitar o feriado no CT”, comentou Leandro.

Além do filho do experiente lateral, brincavam durante o treinamento o sobrinho do atacante Neto Berola e o filho do chefe do departamento médico atleticano, Rodrigo Lasmar.

Já no campo de treino, a atenção foi desviada, em boa parte da atividade, por um pequeno cachorro, que encontrou uma brecha no alambrado e entrou no gramado, chamando atenção dos atletas que treinavam e de parte da comissão técnica atleticana. O cachorro deu trabalho para os seguranças que tentavam tirá-lo de campo.

Na atividade desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior mais uma vez não contou com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O jogador que sentiu dores musculares no treino de quarta, foi poupado da atividade mais uma vez.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a expectativa é de que Guilherme treine com o restante do grupo na sexta-feira, ficando assim liberado para enfrentar o América-MG, no domingo. “Não preocupa, ele reclamou de dores musculares, deve ter condições de treinar amanhã”, revelou.

Outra baixa no treino foi o meia-atacante Daniel Carvalho, que gripado ficou de fora da atividade, realizando um treino leve na academia. Além dele, fez tratamento no CT o atacante Magno Alves, que sofreu estiramento na coxa direita e está vetado para a primeira partida da semifinal.

Com estas ausências, o técnico Dorival Júnior mandou a campo nesta quinta-feira, o mesmo time do treinamento da véspera: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno.