Topo

Mineiro - 2019

Cuca prioriza velocidade e movimentação no setor ofensivo do Atlético-MG

Danilinho diz que versatilidade pode ser um trunfo do setor ofensivo atleticano - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Danilinho diz que versatilidade pode ser um trunfo do setor ofensivo atleticano Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2012 20h07

Um treinamento em campo reduzido, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, serviu para o técnico Cuca começar a esboçar a ‘cara’ do meio-campo e do ataque do Atlético-MG, neste início de temporada. E a velocidade foi a principal característica, com uma intensa movimentação, visando o preenchimento dos espaços.

“É bom jogar sem posição, no meio, de repente por fora, fica mais fácil para evitar marcação com muita movimentação e busca dos espaços livres”, comentou o meia-atacante Danilinho, um dos jogadores que atuou todo o tempo do trabalho, juntamente com o atacante André. O treinador utilizou três dos quatro reforços contratados:  Leandro Donizete, Danilinho e Escudero começaram o treino.

Cuca armou uma equipe com sete jogadores. No início, Carlos César foi o ala, no meio-campo atuaram Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero, Bernard e André. Durante o andamento do treino, mexidas foram acontecendo e entraram os volantes Serginho e Fillipe Soutto, os atacantes Neto Berola e Guilherme e o lateral Marcos Rocha.

Para Danilinho, ainda está muito no começo do esboço do time pelo técnico Cuca. Segundo ele, a situação ficará mais evidente com o jogo-treino diante do Villa Nova, nesta sexta-feira, às 16h, na Cidade do Galo. “Teremos um amistoso e vai ajudar o Cuca que está fazendo o time certo. Nós jogadores temos que fazer o trabalho dentro de campo e nos adaptar o mais depressa possível”, destacou.

Para Danilinho, o jogador tem que estar sempre preparado para atuar fazendo mais de uma função dentro de um esquema tático. “No esquema com três zagueiros, nós da frente temos que cobrir o lateral, às vezes, é preciso ser versátil, jogar por dentro e por fora, atuar em qualquer posição”, comentou.

Em recuperação de lesão muscular, o zagueiro Leonardo Silva acredita que o Atlético será um pouco mais veloz nesta temporada. “Tínhamos jogadores rápidos ano passado também, agora com Danilinho e Escudero ficará um pouco mais veloz e com qualidade muito boa. A equipe se fortaleceu, que era o objetivo da diretoria e da comissão técnica”, disse.