Topo

Mineiro - 2019

Cuca diz que Escudero pode ser o 'pensador' do novo meio-campo atleticano

Meia argentino Escudero, contratado no início deste ano, virou titular durante a pré-temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Meia argentino Escudero, contratado no início deste ano, virou titular durante a pré-temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2012 06h03

Em processo final de formatação da equipe que estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, contra o Boa Esporte, o técnico Cuca admite que ainda busca a melhor formação, ao menos taticamente. Segundo o treinador, o meia Escudero, uma das poucas novidades do elenco em 2012, poder ser o ‘pensador’ do meio-campo do Atlético-MG.

“Fico com opções boas com o Escudero, porque o Escudero pode ser o pensador, como ele pode ir para o lado esquerdo e o Bernard vir para dentro, ainda não testei o Bernard como meia que chega e ele é inteligente para jogar e tem força também”, observou Cuca.

O treinador optou por escalar, neste início de temporada, o setor ofensivo com Escudero pelo meio, Danilinho, outro contrato pelo Atlético para 2012, pela direita, Bernard pela esquerda e o atacante André pelo meio e dentro da área.

Cuca quer aproveitar a semana que antecede a estreia no Estadual para acertar taticamente a equipe. “A parte tática vai ser em dois períodos, até encontrar o momento certo para que essa velocidade que eles têm possa ser posta em prática, e para isso é preciso também ter o jogador que pense. Mesmo sendo rápido, tem que ser inteligente para saber se colocar e colocar a bola para o companheiro”, afirmou.

Segundo o treinador, a equipe deste ano será diferente da do ano passado e por isso a torcida terá de ter paciência. Cuca crê que a equipe evoluirá gradativamente neste início de temporada.

“Estou tendo a oportunidade de montar a equipe junto à diretoria da maneira que a gente imagina. Num primeiro estagio, no momento que vai ter uma equipe pronta, formada, ela vai evoluir treino a treino e jogo a jogo, pedimos ao torcedor que tenham paciência e entendam que estamos fazendo aqui o melhor, não estamos preterindo ou pondo um jogador por gosto próprio, é para tentar fazer a gente ficar mais fortalecido e com opções boas de banco também”, ressaltou.