Topo

Mineiro - 2019

Reservas do Cruzeiro goleiam adversário amador por 16 a 0 em jogo-treino

Atacante bobô foi o artilheiro do jogo-treino com cinco gols marcados - Washington Alves/Vipcomm
Atacante bobô foi o artilheiro do jogo-treino com cinco gols marcados Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2012 20h04

Com uma equipe formada por jogadores considerados reservas neste início de temporada, o Cruzeiro goleou a seleção de Raposos, que conta com atletas amadores, por 16 a 0, em jogo-treino nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

Os reservas do Cruzeiro contaram com o goleiro Fábio, que não deve atuara no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, o meia Roger, que é reserva de Montillo, e o atacante Wallyson, que ainda se recupera fisicamente de cirurgia no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados desde agosto passado.

Os gols celestes foram marcados por Bobô, que fez cinco, Wallyson (quatro), o meia-atacante Elber (três), Roger (três) e o zagueiro Matheus, que marcou uma vez.

O time celeste entrou em campo com a seguinte formação: Fábio, Jackson, Cribari, Thiago Carvalho, Mateus, Arias, Everton, Roger, Elber, Wallyson e Bobô.

O jogo-treino foi dividido em dois tempos de 35 minutos. Enquanto os reservas participaram do jogo, os titulares fizeram treino físico em outro campo. O mais novo reforço do Cruzeiro, o atacante Fábio Lopes realizou corridas em campo.
 
O volante Amaral, que foi confirmado na equipe titular, disse que o jogo-treino serve para dar movimentação aos atletas. “É mais para dar ritmo, principalmente para os jogadores que atuaram pouco contra o América, acho que o Mancini fez certo de fazer esse coletivo ai, acho que impressão de que o time está bem acho que não vai dar não, todo mundo tem a consciência que tem que tem que iniciar bem o estadual e não devemos pegar como resultado desse ai não”, comentou.
 
O Cruzeiro realiza novo amistoso neste sábado contra o Mamoré, em Patos de Minas às 16h. A estreia no Mineiro será no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré.