Topo

Mineiro - 2019

Mancini antecipa escalação de Montillo para estreia do Cruzeiro no Mineiro em 5 de fevereiro

Montillo é titular do Cruzeiro na estreia no Mineiro, contra Guarani, daqui a uma semana - Washington Alves/Vipcomm
Montillo é titular do Cruzeiro na estreia no Mineiro, contra Guarani, daqui a uma semana Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2012 06h01

Novamente envolvido no noticiário esportivo em função de uma possível transferência para o Corinthians, o meia Montillo está nos planos do técnico Vágner Mancini para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, que acontecerá no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, em Sete Lagoas. “Estou escalando, peço para que fique, é óbvio, é um cara diferenciado”, salientou.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Técnico Vágner Mancini pretende utilizar 90% do time que venceu Mamoré contra o Guarani

Montillo, por sua vez, demonstrou estar focado no Cruzeiro e negou que tenha acertado contrato com o Corinthians. “O Cruzeiro tem de pensar em buscar o título, temos de melhorar muita coisa ainda, segundo jogo juntos, a preparação foi muito forte, mas tem de melhorar. A apresentação foi pouco melhor do que contra o América, mas tem muita coisa para melhorar, tem uma semana de trabalho, para melhorar e começar ganhando no domingo”, destacou.

O meia argentino demonstrou irritação com notícias sobre uma viagem a São Paulo para um acerto com o Corinthians. “Tem coisas que eu não faço e não falo, na quarta-feira eu fui treinar no Cruzeiro e nunca faria de assinar contrato com o Corinthians, eu tenho contrato com o Cruzeiro”, afirmou. “Ficar falando que fui para São Paulo na quarta-feira é uma falta de respeito, porque o torcedor cruzeirense pode pensar qualquer coisa. Tenho família, tenho preocupação com meu filho, fui levar o meu filho para o colégio de manhã e fui para o treino de tarde, depois voltei para a minha casa”, acrescentou.

Vágner Mancini avaliou como boa a atuação de Montillo no amistoso contra o Mamoré. “Em um jogo tecnicamente onde foi muito abaixo ele acaba sendo um cara que prende, arma jogada, faz de uma jogada simples um lance de perigo, de gol”, destacou Mancini. Apesar de contar com o jogador para o Campeonato Mineiro, o treinador celeste não comentou sobre uma nova possibilidade de saída do argentino para o Corinthians, sob a justificativa que não entra em negociações ou possibilidades de negociações. “O Montillo de um lado e a diretoria de outro são adultos suficientes para definirem”, afirmou.

O treinador adiantou que deverá repetir quase 100% do time que venceu o Mamoré, em amistoso no sábado, por 2 a 1, no primeiro compromisso oficial do ano. Segundo ele, o time não vai fugir do que foi visto em Patos de Minas. “A dificuldade de opção é grande ainda, na última semana perdemos o Rudnei, o Fábio ainda não pode jogar, o Roger não pode jogar também, não sei se vamos ter o Árias para o banco, então o que vimos hoje é o que nós vamos ter 90%, se não for os 100% do time”, observou Mancini.

Sem Fábio, que terá de cumprir suspensão, Roger e Rudnei, ambos lesionados, o Cruzeiro deverá estrear com Rafael; Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.