Topo

Mineiro - 2019

No ano do centenário, América-MG busca vitória na estreia do Mineiro contra Democrata-GV

Givanildo Oliveira tem desfalques na estreia do América-MG no Camapeonato Mineiro de 2012 - UOL Esporte
Givanildo Oliveira tem desfalques na estreia do América-MG no Camapeonato Mineiro de 2012 Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2012 06h00

O América-MG inicia o ano do seu centenário, de forma oficial, neste domingo, diante do Democrata-GV, em Governador Valadares, em sua estreia no Campeonato Mineiro, precisando provar que o rebaixamento no Campeonato Brasileiro é um episódio que ficou para trás e que não trará influenciará a campanha americana no Estadual.

O confronto, que acontecerá às 19h30, no estádio Mamudão, será a estreia oficial do América na nova temporada. Em 2012, o clube mineiro completará 100 anos e tem como principal meta voltar à série A do Brasileirão, depois de ter sido rebaixado na competição nacional no ano passado. O título mineiro, no entanto, é o primeiro objetivo do time, que continua a ser comandado pelo técnico Givanildo Oliveira.

A equipe americana começa o ano precisando mostrar para a sua torcida, que o rebaixamento ficou no passado e não influenciará no desempenho da equipe. Ponto positivo na pré-temporada foi a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, em amistoso disputado no domingo passado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O clube americano começa o ano com a sua equipe bastante reformulada em relação à da temporada anterior. O América perdeu os principais destaques, como laterais Marcos Rocha e Gilson e o atacante Kempes. Apenas Rodrigo Heffner entre os contratados será titular.

Para a estreia no Campeonato Mineiro, o técnico Givanildo Oliveira terá seis desfalques. Os laterais Pará e Patrick e os zagueiros Otávio e Anderson estão machucados, o meia argentino Sebastian e o lateral Rafael Estevam ainda não foram inscritos.

Para o volante Leandro Ferreira, mesmo desfalcado, o América tem condições de buscar a vitória em Governador Valadares. “Sabemos que teremos muitas dificuldades contra o Democrata. Todos estão falando sobre o campo pequeno e o calor que faz em Valadares”, disse.

“Temos que ir bem atentos. No ano passado fomos surpreendidos no começo do jogo e eles abriram 2 a 0. Temos que manter a tranquilidade para que isso não aconteça este ano”, acrescentou Leandro Ferreira, um dos remanescentes da temporada passada.

O Democrata chega motivado com as vitórias conquistadas nos amistosos de preparação da pré-temporada e espera levar isso para a estreia do Campeonato Mineiro. O técnico Marcio Maximo ainda não poderá contar com os reforços estrangeiros Oyarbide, Jorge García e Adrián impedidos de atuarem por falta de documentação.

DEMOCRATA-GV X AMÉRICA

Data: 29/01/2012 (domingo)
Hora: 19h30 (Brasília)
Local: Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Democrata-GV
Alex; Fabio Silva, Rancharia, Wesley e Leonardo; Márcio Pinho, Élton, Flávio Lopes e Iresânio; Carlos Antonio e Léo Andrade
Técnico: Marcio Maximo

América-MG
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira