Topo

Mineiro - 2019

Cuca mantém dúvida no Atlético-MG e relaciona 19 para duelo em Teófilo Otoni

Cuca anunciará a escalação somente momentos antes da partida deste domingo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca anunciará a escalação somente momentos antes da partida deste domingo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, Em Belo Horizonte

04/02/2012 15h14

Em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro, o técnico Cuca relacionou 19 jogadores no Atlético-MG, que enfrenta o América-TO neste domingo, às 19h30, em Teófilo Otoni, em partida válida pela segunda rodada da competição.

CONFIRA OS 19 CONVOCADOS POR CUCA

GoleirosGiovanni, Renan Ribeiro
LateraisMarcos Rocha, Richarlyson
ZagueirosRéver, Rafael Marques, Werley
VolantesPierre, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto
MeiasBernard, Wesley, Escudero, Mancini
AtacantesNeto Berola, André, Guilherme, Danilinho

Cuca terá de mexer na equipe que venceu, na estreia do Estadual, o Boa Esporte, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, domingo passado. Sem contar com o lateral direito Carlos César, que fraturou o nariz e foi operado, o treinador tem como primeira opção Marcos Rocha, que retornou ao Atlético depois de passar duas temporadas no América-MG.

Embora Marcos Rocha tenha treinado na posição, Cuca não confirmou a mudança e admitiu improvisar o meia-atacante Danilinho como ala direito.  Com isso, o atacante Guilherme ganharia nova chance como titular ao lado de André.

Cuca preferiu não confirmar a escalação, o que ocorrer momentos antes da partida. O treino da manhã deste sábado foi marcado por atividade de dois toques, seguida por cobranças de falta e pênaltis.

Depois de cumprir suspensão na abertura do Estadual, por causa de expulsão ainda em 2008, Danilinho, que defendeu Atlético entre 2006 e 2008 antes de se transferir para o futebol mexicano, finalmente poderá reestrear com a camisa atleticana.

Contra o Boa, Guilherme foi eleito por Cuca o substituto de Danilinho. Porém, durante os treinamentos da semana, o meia-atacante voltou a atuar entre os titulares, então deve começar diante do América-TO em sua função ou improvisado na lateral direita.
 
Depois de sofrer forte pancada no joelho direito em jogo treino de quarta-feira e sair mais cedo do treino de quinta-feira, Bernard trabalhou normalmente na tarde de sexta-feira e está liberado para enfrentar para jogar neste domingo.

O Atlético deve começar a partida com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Guilherme), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Danilinho e Bernard; André.