Ainda sob a mira da torcida, Atlético-MG encara nova pressão e 'zebra' de 2011
Mesmo com a vitória na estreia sobre o Boa Esporte por 2 a 0, o Atlético-MG não se livrou de protesto de parte da torcida, que não esqueceu o vexame da goleada sofrida para o arquirrival na última rodada do Brasileirão. Ainda sob a desconfiança dos torcedores, o time comandado por Cuca volta a campo neste domingo, para enfrentar o América-TO, que foi a sensação de 2011. A partida será às 19h30, em Teófilo Otoni, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O zagueiro Réver, um dos mais vaiados na estreia no Estadual, espera nova cobrança dos torcedores neste domingo, mesmo a partida sendo fora de casa. “Creio que a postura vai ser a mesma, seja em Sete Lagoas, ou fora. A torcida do Atlético é grande, vai comparecer em qualquer lugar e ainda vai cobrar”, observou.
Contra o Boa, a torcida compareceu em pequeno número à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas não deixou de protestar. Em alusão à goleada de 6 a 1 sofrida para o Cruzeiro, no encerramento do Campeonato Brasileiro, alguns torcedores ficaram seis minutos de costas para o jogo. Durante a partida, eles elegeram como alvo três atletas. Réver, Richarlyson e o jovem goleiro Renan Ribeiro foram bastante vaiados.
O comportamento dos torcedores ofuscou a estreia de três dos quatro reforços contratados pelo Atlético. Estiveram em campo o zagueiro Rafael Marques, o meia argentino Escudero e o volante Leandro Donizete. O meia-atacante Danilinho, que enfrentar o Boa por causa de suspensão sofrida ainda em 2008, deve ser a novidade neste domingo.
O restante da equipe alvinegra é formado pela base do ano passado. Porém, além de Danilinho, o Atlético pode ter outra novidade no confronto deste domingo. O lateral direito Marcos Rocha, que passou duas temporadas no América-MG e retornou no início deste ano, deve substituir Carlos César, que fraturou o nariz e foi operado.
O treinador admitiu, no entanto, que está em dúvida entre o atacante Guilherme, que foi titular na estreia, e Marcos Rocha. Se optar pelo primeiro, Danilinho viraria ala pela direita. Cuca só confirmará a formação da equipe momentos antes da partida deste domingo.
Apesar da estreia tranquila contra o Boa, Cuca espera dificuldade diante do América-TO, que também começou bem a competição, ao vencer fora de casa o Uberaba, por 1 a 0. O treinador atleticano conhece bem o que é jogar no estádio Nassri Mattar, um verdadeiro ‘caldeirão’. “Vai ser uma disputa difícil, vamos ter de jogar concentrados até o final”, alertou.
No ano passado, o América-TO, com campanha surpreendente, foi um dos semifinalistas do Estadual, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. O time de Teófilo Otoni conquistou o título simbólico de melhor do interior de Minas e chega motivado para a competição de 2012.
O técnico Gilmar Esteves deve manter a base do time que venceu o Uberaba, mas ganhou outra opção para escalar o América. O meia Luciano Mourão, que veio do futebol grego, está regularizado e pode estrear neste domingo.
AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG
Data: 5/2/2012 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Transmissão: PPV
América-TO
Fábio Noronha; Jadson, Danilo, Rodrigo Sena e Luizinho; Leandro Smith,Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa
Técnico: Gilmar Esteves
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Guilherme), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizette, Escudero, Bernard e Danilinho; André
Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.