Topo

Mineiro - 2019

Após duas vitórias no Mineiro, Mancini crê Atlético pode reconquistar torcida

Mancini marcou, aos 40min da etapa final, o gol da vitória sobre o América-TO - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini marcou, aos 40min da etapa final, o gol da vitória sobre o América-TO Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, Em Belo Horizonte

05/02/2012 22h49

Depois de o Atlético-MG vencer os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro, Mancini crê que o time alvinegro está no caminho certo para reconquistar a confiança da torcida, que está na bronca devido à goleada para o arquirrival, por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão 2011.

No jogo de estreia no Estadual, parte da torcida protestou contra a equipe antes da vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Com um gol de Mancini aos 40min da etapa final, o Atlético voltou a vencer neste domingo, dessa vez o América-TO, por 2 a 1, de virada, em Teófilo Otoni.
 
“Buscar o carinho, a  gente entende a desconfiança do torcedor, devido aos resultados nossos dos últimos anos, a confiança, o carinho, o  amor a gente recupera. No caso do futebol é com trabalho, dedicação, acho que estamos no caminho certo, temos que melhorar ainda, nosso time está no caminho certo e vamos continuar nessa trajetória”, observou Mancini.

No ano passado, o Atlético voltou a lutar para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Devido a reação no segundo turno da competição, o time alvinegro se livrou da queda para a Série B. Porém, uma vitória na última rodada derrubaria o Cruzeiro para a segunda divisão.
 
“Ano passado foi, futebolisticamente falando,  o pior ano da minha vida, depois de nove anos voltar da Europa, cheguei ano passado, queimei etapas. A pré-temporada para mim tem sido fundamental, tem treinado bem, continuar assim, nesse trabalho, tem muita coisa ainda para concertar, a gente está pecando nos espaços, tem entrado muito afobado”, avaliou o jogador.
 
“Mas o Atlético está de parabéns o time está no caminho certo para reconquistar esse carinho, essa parceria com a torcida atleticana, porque a gente está devendo nesse momento, temos ciencia disso, agora é trabalhar, sou um jogador que trabalho e busco o meu melhor, estou muito feliz essa noite, estreando bem e fazendo gol para ajudar a vitória do Atlético”, frisou Mancini.
 
O próximo adversário do Atlético-MG é contra a Caldense, que perdeu para o América neste sábado por 2 a 0, no dia 11 de fevereiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h.