Topo

Mineiro - 2019

Cuca quer formar grupo homogêneo no Atlético-MG e ter 16 ou 18 atletas no mesmo nível

Técnico Cuca incentiva a disputa posição para que não haja acomodação no elenco atleticano - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca incentiva a disputa posição para que não haja acomodação no elenco atleticano Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2012 13h10

Depois de o Atlético-MG vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca disse que a meta é formar um grupo homogêneo neste início de temporada, com 16 ou 18 jogadores no mesmo nível técnico e em condição de serem titulares.

“Eu quero ter um grupo homogêneo, quero ter 16, 17, 18 jogadores do mesmo nível, para quando precisar você fazer as mexidas e quem entrar dar mais volume para o time”, observou o treinador, que incentiva a disputa entre os atletas para que ninguém se acomode por estar na reserva.

“A luta é essa, e comprometimento de grupo é entender que você tem titulares e reservas, uns lutando pelos outros. O reserva tentando ser titular, e o titular lutando para se manter na titularidade, senão vira acomodação”, alertou Cuca.

Na vitória difícil sobre o América-TO, por 2 a 1, em Teófilo Otoni, o treinador atleticano disse que, apesar de sido modificada, a equipe manteve o ritmo do começo ao fim e conseguiu a virada no final da partida com gol de Mancini, que saiu do banco, assim como os atacantes Neto Berola e Guilherme.

“O Mancini entrou bem, o gol que ele fez, ele buscou a bola na meia, tabelou, acho que com o Escudero, foi ao fundo e cruzou, o Escudero deu na trave, o Marcos Rocha cruzou para ele fazer o gol. É gol de quem está entrando na área, e o meia que chega à área sempre tem uma chance maior de fazer gol”, afirmou Cuca.

Na estreia do time no Mineiro, Guilherme foi titular na vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Contra o América-TO, o atacante voltou ao banco se reservas, uma vez que Danilinho já estava livre de suspensão e assumiu um lugar entre os 11. O lateral direito Marcos Rocha também ganhou uma oportunidade na ausência de Carlos César, que fraturou o nariz e foi operado.

O Atlético volta a jogar no próximo sábado, contra a Caldense, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Estadual. O time comandado por Cuca divide a liderança com o América-MG, que leva vantagem no saldo de gols. Ambos têm 100% de aproveitamento.