Topo

Mineiro - 2019

Mancini revela conversa com Cuca e pedido para atuar como armador no Atlético-MG

Mancini, que marcou o gol da vitória sobre o América-TO, tenta recuperar espaço na equipe - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini, que marcou o gol da vitória sobre o América-TO, tenta recuperar espaço na equipe Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/02/2012 20h01

Autor do gol da vitória do Atlético-MG sobre o América-TO, por 2 a 1, domingo passado, o meia-atacante Mancini disse ter conversado com o técnico Cuca no começo de temporada e pediu para ser utilizado como armador nesta temporada.

“Como meia, tenho boa visão de jogo, toque de bola, me posiciono bem. Tive conversa com o Cuca, trocamos ideia, então é como meia, procurar que a bola passe no meu pé, criar jogadas, esse é o meu objetivo”, observou Mancini.

Contra o América de Teófilo Otoni, Mancini ficou no banco de reservas e substituiu Richarlyson (atuando na lateral esquerda) no segundo tempo, sendo deslocado para o meio-campo. O experiente jogador marcou o segundo gol atleticano aos 40min da etapa final.

“Gol na minha concepção difícil, bonito, estava sem ângulo. A minha única oportunidade era colocar onde a bola entrou, fui feliz e marquei este belo gol, importante”, afirmou Mancini.

Depois de ficar fora até mesmo do banco de reservas na estreia atleticana no Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Boa por 2 a 0, Mancini voltou a ser relacionado no domingo passado. “Brinquei na concentração que quando fui convocado para o jogo estava feliz como júnior. Por tudo que fiz na pré-temporada, pela minha vontade, gol difícil”, ressaltou.

Prevendo uma temporada melhor em relação à de 2011, quando perdeu espaço, Mancini promete dar dor de cabeça ao técnico Cuca. “Estou fazendo o meu, a cada treinamento estou procurando aprimorar parte física”, disse.

“A cada treinamento procurando melhorar, o time diante do América-TO teve performance boa, o Cuca vai ter dor de cabeça, muitas opções boas. O Cuca já colocou que quer um time de velocidade, toque de bola, vai ser bom”, acrescentou Mancini.