Topo

Mineiro - 2019

Mancini revela mágoa com críticos e espera contrariar quem o considera 'acabado'

Depois de uma temporada ruim, Mancini espera render mais em 2012 e se firmar no Atlético - Heuler Andrey/AE
Depois de uma temporada ruim, Mancini espera render mais em 2012 e se firmar no Atlético Imagem: Heuler Andrey/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/02/2012 06h04

De volta ao Atlético-MG em janeiro de 2011 como uma das principais contratações, o meia-atacante Mancini não rendeu o esperado e ouviu críticas, principalmente durante a campanha ruim no Brasileirão. Porém, o que mais irritou o jogador foi o fato de ser considerado ‘acabado’ para o futebol.

“Larguei atrás de todo mundo, procurando meu espaço, desacreditado, escutei de muitos que o Mancini tinha acabado. No Brasil tem esta cultura, quando jogador atinge 30 anos, ele está acabado, não vale nada”, desabafou Mancini, de 31 anos.

Mantido no elenco alvinegro, o experiente jogador espera responder aos críticos em campo. “É a diferença do Brasil para a Europa, esta coisa tinha de acabar aqui, deveriam dar mais confiança para o jogador, acreditar mais, vou procurar fazer o meu melhor, pode ter certeza que vou ter um 2012 muito melhor”, observou.

“Este ano sai atrás, com desconfiança, mas coloquei na minha cabeça que é para trabalhar em silêncio, procurando meu espaço. Quero ser coadjuvante, quero ajudar o time, o treinador, espero que 2012 seja um ano de vitórias para a gente”, acrescentou Mancini.

Porém, o meia-atacante precisa ainda conquistar espaço no Atlético e a confiança do técnico Cuca. O jogador iniciou o Campeonato Mineiro ficando fora até mesmo do banco de reservas, na vitória sobre o Boa por 2 a 0. Mas, contra o América-TO, entrou no segundo tempo e marcou, de cabeça, o gol da vitória, atleticana, por 2 a 1, de virada.

“Campeonato no início, temporada que está iniciando, mas o caminho é este, vontade demonstrada, busca pela performance, quando cheguei ano passado tive vários problemas, este ano estou melhor, fiz boa pré-temporada, isso está me ajudando muito”, destacou Mancini.