Topo

Mineiro - 2019

André pega no pé de Escudero por causa do idioma e diz que argentino já sabe palavrão

Brincalhão André diz que Escudero fala pouco e só o básico em campo, mas já está enturmado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Brincalhão André diz que Escudero fala pouco e só o básico em campo, mas já está enturmado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/02/2012 06h03

Apesar de já estar no Brasil há mais de um ano, o armador Escudero demonstra, dentro e fora de campo, dificuldade em se expressar em português . Porém, o meia argentino, que é mais calado, virou alvo das brincadeiras do extrovertido atacante André, que pega no pé do companheiros e procura ensinar palavras da língua portuguesa.

Durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, André revelou que o argentino já aprendeu palavrões e tem utilizado durante jogos e treinos. “Ele já sabe, não posso falar aqui, mas ele é um cara gente boa, que já conhece, está esperto, não é bobo”, observou o atacante.

O argentino mostra dificuldades com o idioma no Brasil. Em suas entrevistas, Escudero sempre se comunicou em espanhol. De acordo com os atletas atleticanos, o jeito tímido do meia também pode ser percebido em campo.

“O Escudero fica quieto na dele, só fala o básico, cara que está enturmado com a gente. Ele só fala espanhol, mas procuro ensinar algumas coisas de português, mas fala tudo errado”, afirmou André.

Porém, apesar da tranquilidade do argentino, durante os treinamentos os companheiros procuram pegar no pé de Escudero, com brincadeiras, apelidos e algumas zoações com o português.

“Procuro sempre trabalhar com alegria, estar aqui todos os dias acaba sendo repetitivo, tem de dar uma descontraída. Não só eu, mas o Richarlyson também está brincando”, destacou o atacante, um dos jogadores mais descontraídos do elenco atleticano.

Escudero está no Brasil desde 2010 quando se transferiu para o Grêmio. Formado na base do Vélez e com passagens por Boca Juniors, Villarreal, o argentino foi contratado no início desta temporada pelo Atlético e, apesar do pouco tempo, tem se destacado no Campeonato Mineiro.