Topo

Mineiro - 2019

Cuca elege Escudero o novo cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG

Após André e Richarlyson fracassarem, Escudero (f) vira 1º opção do time para cobrar penalidades  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Após André e Richarlyson fracassarem, Escudero (f) vira 1º opção do time para cobrar penalidades Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/02/2012 13h17

Depois de André e Richarlyson fracassarem, o técnico Cuca informou, nesta sexta-feira, que o meia-atacante Escudero passa a ser o cobrador oficial de pênalti do Atlético-MG. A função passa a valer já na partida deste sábado, contra a Caldense, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Richarlyson e André, que perderam dois pênaltis cada um nesta temporada, já haviam sido “barrados” durante o treino de pênaltis realizado na tarde de quinta-feira, na Cidade do Galo, quando Escudero, Bernard, Neto Berola e Guilherme foram os escolhidos.

O argentino foi quem teve melhor aproveitamento no ensaio ao lado de Guilherme, que é reserva da equipe alvinegra neste momento. Em seis cobranças, ambos acertaram cinco cada um. Com isso, Escudero foi confirmado como cobrador oficial.

Richarlyson deixa a função depois de ter desperdiçado duas cobranças. A primeira foi no jogo-treino com o Patrocinense na Cidade do Galo. A outra ocorreu na vitória sobre o América-TO, por 2 a 1, no domingo passado, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

As cobranças de pênaltis estão se tornando uma dor de cabeça para Cuca. Antes do volante, o atacante André, até então cobrador intocável, desperdiçou pênaltis nos jogos-treinos com Villa Nova e Tombense, deixando assim o posto, que foi assumido, na partida de estreia do Campeonato Mineiro, diante do Boa, para Guilherme, que foi titular naquele jogo.