Topo

Mineiro - 2019

Atacante do Cruzeiro passará folga de Carnaval na Bahia, mas descarta cair na folia

Titular do ataque celeste, Anselmo Ramon quer se preservar na folga para voltar bem ao Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Titular do ataque celeste, Anselmo Ramon quer se preservar na folga para voltar bem ao Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2012 14h38

Com dois dias e meio de folga durante o período do Carnaval, o atacante Anselmo Ramon aproveitará para viajar à Bahia, seu estado natal, porém disse que resistirá à ‘badalação’ da festa de momo e se preservará para retornar em boas condições ao Cruzeiro.

Titular do ataque celeste neste início de temporada, Anselmo Ramon disse que descansará durante a folga. “Vou para a Bahia, tenho a minha família, mas tranquilo. Nossas férias já passaram, tivemos 30 dias. Tem de ter tranquilidade, descansar mais”, observou o atacante, que nasceu em Camaçari.

A diretoria determinou folga no domingo e na segunda-feira . O grupo celeste treina no sábado de Carnaval, às 7h, antes de ser liberado. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 10h. O Cruzeiro volta a jogar no sábado 25, contra o Democrata, em Governador Valadares, pela quarta rodada do Estadual.
 
Autor de dois gols na vitória sobre o Tupi por 3 a 0, domingo passado, pelo Campeonato Mineiro, Anselmo pensa primeiro no confronto diante do Nacional, de Nova Serrana, nesta quinta-feira, em Divinópolis, em jogo adiado da primeira rodada.
 
“Primeiro é pensar no Nacional. Depois, é pensar no Carnaval, em outras coisas, primeiro tem de pensar no Nacional na quinta”, ressaltou o atacante, que deve ser mantido como titular na quinta-feira.
 
Anselmo espera que o Cruzeiro faça uma boa apresentação antes da pausa no Estadual. “Procurar entrar bem neste começo de semana, até o jogo e fazer uma boa partida, como fizemos contra o Tupi, fizemos bom primeiro tempo”, afirmou.
 
Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, com dois gols, marcados diante do Tupi, Ramon não mira uma marca de gols para a temporada. “O que tenho em mente é fazer o Cruzeiro chegar às finais, vencendo. Independente de quem fizer os gols, é importante, mas é lógico que os atacantes precisam fazer os gols, mas tem de ter tranquilidade”, comentou.
 
“A vitória sempre traz tranquilidade, não somente tranquilidade como confiança, têm jogadas que a gente arrisca mais. Esperamos fazer agora um bom jogo contra o Nacional, esperamos ter mais confiança”, acrescentou o jogador.