Topo

Mineiro - 2019

Forte nas assistências, Escudero diz que 1º gol pelo Atlético-MG chegará na 'hora certa'

Escudero ainda busca seu 1º gol pelo Atlético-MG, mas se destaca por assistências - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Escudero ainda busca seu 1º gol pelo Atlético-MG, mas se destaca por assistências Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2012 06h00

Responsável por três assistências que resultaram em três dos seis gols marcados pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro, o meia Escudero vem se caracterizando também por desperdiçar oportunidades de balançar as redes adversárias. O jogador argentino, no entanto, garante que não se preocupa com essa situação e crê que seu gol sairá naturalmente.


“O gol já vai chegar, mas o importante é que estamos conseguindo as vitórias”, afirmou Escudero, que ano passado defendeu o Grêmio e que foi contratado no início desta temporada, assumindo a camisa 10 do time atleticano, que em 2011 esteve com Daniel Carvalho, hoje no Palmeiras, e também a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas.

Em sua estreia pelo Atlético-MG, na vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, Escudero teve pelo menos quatro boas chances, em que falhou no momento de finalizar. Para compensar, foi dele o passe que permitiu ao jovem Bernard fazer o primeiro gol dele como profissional.

No triunfo de virada, sobre o América-TO, em Teófilo Otoni, por 2 a 1, válido pela segunda rodada, Escudero cobrou falta, cruzando certinho para o atacante André marcar. No gol de Mancini, o segundo do Atlético-MG naquela partida, ele chutou a bola na trave, durante o lance.

No último sábado, quando o Atlético-MG venceu a Caldense, por 2 a 0, Escudero teve menos possibilidades de marcar, mas ainda assim obrigou o goleiro Glayson a uma defesa importante. E ele fez o cruzamento para Rafael Marques, de cabeça, fazer o primeiro gol atleticano.

“Sinto-me muito bem. Tive um bom começo no Campeonato Mineiro e estou contente por ter ajudado os meus companheiros e por agradar à torcida. Espero manter isso”, observou o jogador argentino.

Escudero ganha elogio do volante Leandro Donizete, que destaca até mesmo a participação dele na ajuda ao sistema defensivo. “Estamos tocando bem a bola, o Escudero está segurando a bola na frente para nós, está servindo os atacantes ali, está fazendo o papel dele, está nos ajudando até na marcação e acho que esse ano ele vai dar alegrias ao torcedor atleticano”, comentou.