Topo

Mineiro - 2019

Atacante do Nacional sofre fratura de maxilar em choque com goleiro na derrota para Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2012 22h47

O atacante Marcinho, do Nacional de Nova Serrana, que se contundiu em um choque com o goleiro do seu próprio time, Douglas Pires, na derrota para o Cruzeiro, por 4 a 2, nesta quinta-feira, sofreu fratura do maxilar, diagnosticada em atendimento a que foi submetido no Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

“A situação do Marcinho está bem melhor, o pessoal estava preocupado com o tipo de fratura, mas foi uma fratura mais simples, nós apenas fizemos a reposição dos dentes do Marcinho no local, teve pequena fratura de maxila, que foi bem controlada”, explicou Jean Carlo Alexandre, especialista em cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial, em entrevista à Rádio Itatiaia.


Ele revelou que a hemorragia proveniente da fratura foi bem estancada. “Ele será encaminhado ao Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, a pedido dos profissionais do clube”, explicou Jean Carlo.

Segundo ele, o fato de Marcinho estar utilizando aparelho fez com que a fratura fosse menor. “O aparelho ajudou na contenção da pancada. Provavelmente, dentro de 20 a 45 dias, no máximo, o jogador estará apto a voltar ao trabalho”, relatou.

A contusão de Marcinho aconteceu aos 13 min do primeiro tempo, após uma saída de gol de Douglas Pires, que largou a bola e o atingiu com a perna. O jogador caiu imediatamente no gramado, sangrando muito e foi substituído por Éder. Ele foi levado, de ambulância para o hospital.