Topo

Mineiro - 2019

Apesar dos erros, Mancini avalia atuação do Cruzeiro contra Nacional como a melhor do ano

Vágner Mancini ficou satisfeito com atuação celeste, mas quer corrigir erros - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini ficou satisfeito com atuação celeste, mas quer corrigir erros Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, Em Belo Horizonte

17/02/2012 08h15

Na visão do treinador Vágner Mancini, a vitória diante o Nacional de Nova Serrana, por 4 a 2 foi a melhor apresentação do Cruzeiro até o momento. Apesar dos elogios, o treinador alertou que o time errou em alguns lances e transformou uma partida que poderia ter sido fácil em um jogo difícil.


“É importante dizer que hoje aconteceram coisas diferentes, o time fez a melhor apresentação, mas errou feio em dois lances, e acabou fazendo com que um jogo teoricamente fácil, ficasse dificílimo”, analisou.

“E aí você tem que depositar uma força extra ao jogo, onde deveria ter sido muito mais simples, a gente tem que correr atrás, mexer na equipe de uma forma para deixar mais ofensiva”, acrescentou o treinador.

Mancini exemplificou um dos erros cometidos. Ele relatou uma conversa com Montillo, cinco minutos antes do término do intervalo, em que falou ao meia que viu alguns lances em que o excesso de preciosismo acabou prejudicando o Cruzeiro, impedindo-o de chegar ao gol do Nacional.

“Se nos acertássemos o ultimo passe, certamente o Montillo sairia na cara do gol, e é um atleta que serve bem aos companheiros, e que fica sentido nesse momento assim como todos os outros quando tem a chance de entrar e fazer o gol sentem, então eu pedi a ele, o Anselmo,o Wellington, que nós acertássemos o último passe”, comentou.

Para Mancini, esse último passe certo acaba sendo o diferencial. “Foi um jogo onde muita coisa foi vista em termos ofensivos, mas também muitos erros foram mostrados”, afirmou o treinador. “Enfim, valeu o resultado, a vitória, atingimos o objetivo, sabíamos que teríamos dificuldades, mas não tantas”, acrescentou.
 
O Cruzeiro volta a treinar nesta sexta-feira e no sábado de carnaval, mas dá folga aos seus jogadores até a terça-feira. Com isso ganhou um bom presente para descansar nos próximos dias. O próximo confronto do time celeste é contra o Democrata no dia 25 de fevereiro pelo Mineiro, ás 17h em Governador Valadares.