Topo

Mineiro - 2019

Cuca atende pedido de Mancini e diz que o quer só como armador em 2012

Mancini, que entrou nos dois últimos jogos do Mineiro, quer apagar imagem ruim deixada em 2011 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini, que entrou nos dois últimos jogos do Mineiro, quer apagar imagem ruim deixada em 2011 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2012 14h08

Depois de viver uma temporada ruim ao retorno ao Atlético-MG no ano passado, o meia-atacante Mancini iniciou 2012 mais aproveitado pelo técnico Cuca, que quer o experiente atleta como opção para a função de armador, como deseja o próprio jogador.

Mancini revelou recentemente que conversou com Cuca e pediu para disputar posição no meio-campo. Solicitação acatada pelo treinador, o jogador deixará de ser opção para o ataque e até para a lateral direita, onde atuação quando se profissionalizou no Atlético, no final da década de 1990.

“Não vejo ele mais no lado do campo nem na lateral. Vejo como a cabeça pensante. O cara que vai fazer os rápidos jogarem. Estou trabalhando ele nessa posição”, observou Cuca.

O treinador confirmou que conversou com Mancini neste início de temporada. “Conversamos não só com ele, mas com outros também. Sempre tem que ter um diálogo. Tem que ter cobrança. Expus que, em minha opinião, por analisar como ele se encontra, da forma que esta, porque jogador existe fase, na fase onde tem velocidade, hoje com maturidade”, afirmou Cuca.

Mancini entrou no decorrer dos dois últimos jogos do Campeonato Mineiro. Em sua primeira partida oficial neste ano, o meia foi decisivo ao marcar, de cabeça, o gol da virada do Atlético sobre o América-TO, por 2 a 1, em Teófilo Otoni. Ele participou também da vitória sobre a Caldense, por 2 a 0.

“A gente procurar gerar para o treinador aquela famosa ‘dor de cabeça’. É claro que quando você entra em um jogo e decide da maneira que foi contra o América de Teófilo Otoni, e contra a Caldense, creio que o Cuca deve estar pensando que eu tenha condição de jogar, mas ele vai saber o momento exato de me colocar, ou não colocar”, observou Mancini.