Topo

Mineiro - 2019

Atletas incorporam discurso de Cuca e querem Atlético-MG com grupo forte em 2012

Rafael Marques (à frente) afirma que Atlético está montado um grupo e não apenas uma equipe - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Rafael Marques (à frente) afirma que Atlético está montado um grupo e não apenas uma equipe Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2012 06h02

Declaração recente feita pelo técnico Cuca, na qual manifesta o desejo de contar com 18 jogadores no mesmo nível técnico para formar um grupo forte nesta temporada, parece ter sido incorporada pelo elenco do Atlético-MG, tanto por titulares quanto pelos que estão no reserva.

O experiente Mancini, que atualmente é opção de banco no Atlético, espera se enquadrar na filosofia do treinador. “Se você quer montar um grupo vencedor, tem que ter 18 jogadores à disposição para que na ausência de um o outro entre e supra essa ausência, para que o time possa manter um nível de jogo muito bom”, observou.

O meia-atacante crê que o time deste ano está melhor do que iniciou a temporada passada. “O time, hoje, tem um padrão de jogo melhor, o time já se encontra melhor, taticamente falando. Você vê hoje o Atlético jogando, é um time muito bem organizado. É um time que realmente tem cara de time”, afirmou.

“O Cuca tem feito muito bem isso, temos trabalhado durante a semana, principalmente a parte tática, então acho que o time está com a espinha dorsal muito boa”, acrescentou Mancini.

Contratado para esta temporada, Rafael Marques virou titular no Atlético mesmo com pouco tempo de clube. Com Leonardo Silva em tratamento de contusão, o zagueiro foi escolhido por Cuca para formar dupla com Réver.

“O mais importante de tudo é que o Galo não está formando um time. Eu vejo hoje o Galo querendo formar um grupo para ganhar campeonato. Quanto mais jogadores de qualidade maior a dor de cabeça para o treinador, e quem ganha sempre vai ser a equipe do Atlético”, disse Rafael Marques.

Com Leonardo Silva em fase final de recuperação, Rafael Marques mostrou-se tranquilo com a ‘sombra’ do companheiro. “A função do atleta é dentro do dia a dia e buscar o espaço dele, respeitando sempre o companheiro. Acho que com força e lealdade você conquista o seu espaço", ressaltou o zagueiro.