Topo

Mineiro - 2019

Em jogo adiado, América-MG encara Nacional disposto a recuperar liderança do Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2012 06h02

Em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG enfrenta o Nacional de Nova Serrana nesta Quarta-feira de Cinzas, às 22h, em Divinópolis, disposto a recuperar a liderança da competição, posição que ocupava antes de ficar 12 dias sem atuar, ser ultrapassado por três adversários e cair para o quarto lugar.

Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, o América liderava o Estadual com seis pontos. Por causa do jogo adiado, o time americano viu o Atlético assumiu a ponta com nove pontos, o Villa Nova chegar ao segundo lugar com sete e o Cruzeiro, também com seis, superá-lo no número de gols marcados.

Rebaixado para a Série B do Brasileiro no ano passado, o América estreou no Mineiro com vitória fora de casa sobre o Democrata, por 3 a 1, em Governador Valadares. Na segunda rodada, derrotou a Caldense, por 2 a 0, na Arena do Jacaré.

Caso vença o Nacional, o América chegará a três vitórias e alcançará o Atlético. Se o placar for 1 a 0, os dois empatarão em todos os quesitos, tanto em saldo quanto em gols marcados e sofridos (o Atlético leva vantagem por não ter cartão vermelho, contra um do América). Um triunfo por qualquer outro placar devolve a liderança ao América nos critérios de desempate.

O América terá pela frente um adversário que busca reação na competição, depois da derrota para o Cruzeiro, por 4 a 2, em Divinópolis, antes do Carnaval. Na estreia, o Nacional venceu o Tupi, por 1 a 0, atuando em Juiz de Fora.

Com três pontos, o Nacional, parceiro do Cruzeiro, ainda não conseguiu atuar em Nova Serrana. O estádio, batizado de Arena do Calçado, ainda está em fase final de obras. A equipe comandada por Emerson Ávila ocupa o nono lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento.

O técnico Givanildo Oliveira tem dois desfalques no América. O volante Moisés foi expulso contra a Caldense e deve ser substituído por Gilberto. Na mesma partida, o atacante Alessandro se machucou e segue vetado. Adeílson deve ter uma chance como titular ao lado de Fábio Júnior.

No Nacional, Emerson Ávila não poderá contar com o meia Bruninho, vetado por contusão, e o atacante Marcinho, que sofreu fratura no rosto na partida contra o Cruzeiro.

NACIONAL-NS X AMÉRICA-MG

Data:22/2/2012 (quarta-feira)

Hora:22h (Brasília)
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/MG)

Nacional

Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber e Alex Maranhão, Reinaldo Alagoano e Eder

Técnico:Emerson Ávila

América-MG

Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Gilberto, Leandro Ferreira, Luciano e Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior

Técnico:Givanildo Oliveira