Topo

Mineiro - 2019

Mancini e Danilinho treinam entre os titulares em coletivo do Atlético-MG

Mancini, que treinou na vaga de Bernard, espera aproveitar a oportunidade e se firmar na equipe - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini, que treinou na vaga de Bernard, espera aproveitar a oportunidade e se firmar na equipe Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2012 20h30

Na ausência de Bernard, que se recupera de lesão, o técnico Cuca comandou coletivo nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, com três mudanças em relação ao time que vinha atuando. Mancini e Danilinho treinaram entre os titulares e podem ser as novidades do Atlético-MG diante do Guarani, domingo, às 16h, em Divinópolis, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

A outra novidade foi a entrada do zagueiro Werley, que formou dupla com Rafael Marques. Ele supriu a ausência de Réver, que sofreu uma pancada no pé direito durante o treino de terça-feira e permaneceu em tratamento. Leonardo Silva está em fase final de recuperação de lesão muscular.

Mancini entrou na vaga de Bernard, que sofreu estiramento muscular na panturrilha direita e é dúvida para a partida de domingo. Danilinho, que se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo, substituiu Neto Berola e reassumiu seu lugar na equipe.

Cuca escalou o Atlético com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Werley, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Danilinho e André. No decorrer do coletivo, Wesley substituiu o argentino Escudero.

Mancini entrou nos dois últimos jogos e marcou o segundo gol atleticano na vitória sobre o América-TO, por 2 a 1. Ele foi aproveitado também no triunfo sobre a Caldense, por 2 a 0. O experiente jogador quer aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe.

“Estou super feliz, vou agarrar essa oportunidade da melhor forma possível, não pretendo sair mais, não”, observou Mancini, que se preparado para assumir a posição na equipe.

“Infelizmente o Bernard teve essa contusão, que o está impossibilitando de jogar por um período, mas futebol é assim mesmo. O jogador que está de fora tem de estar buscando seu espaço, tem que estar preparado para uma eventual situação como essa que pintou”, afirmou Mancini.