Topo

Mineiro - 2019

Mancini vê torcida menos desconfiada e grupo do Atlético-MG mais motivado

Mancini, que treinou como titular, diz que série de vitórias mudou o conceito de alguns torcedores - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini, que treinou como titular, diz que série de vitórias mudou o conceito de alguns torcedores Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2012 06h04

Motivado com a possibilidade de ser titular do Atlético-MG no próximo domingo, o meia Mancini disse que a sequência vitoriosa no Campeonato Mineiro ajudou a reduzir a desconfiança da torcida em relação ao time que terminou a temporada passada.

Para o experiente jogador, alguns torcedores têm mudado o conceito sobre a equipe deste ano. A torcida iniciou a temporada protestando na Cidade do Galo em consequência ainda do vexame na última rodada do Brasileirão 2011, quando o Atlético foi goleado pelo arquirrival Cruzeiro, por 6 a 1.

“Com essas três vitórias consecutivas, vitórias boas, jogando bem, isso já dá uma modificada no conceito de algumas pessoas com relação ao nosso time”, observou Mancini, em entrevista veiculada pela rádio Itatiaia.

O Atlético estreou no Estadual com vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Em seguida foi a Teófilo Otoni e derrotou o América local por 2 a 1, de virada, e encerrou a sequência positiva diante da Caldense, em Sete Lagoas, ao vencer por 2 a 0.

O jogador disse que o grupo atleticano está recuperando a confiança. “Você sempre estar buscando vencer, o que aumenta a sua autoestima, a confiança do grupo, do time, as jogadas aparecem automaticamente. Tudo aquilo que você faz às vezes dá certo, então é procurar fazer bem e vencer os jogos, porque você vencendo automaticamente tudo aumenta positivamente para que você possa ter sempre um bom desempenho”, afirmou.

Mancini foi titular no treino de quarta-feira à tarde, ao ocupar a vaga do jovem Bernard, que sofreu estiramento muscular na panturrilha direita e é dúvida para a partida com o Guarani, domingo, às 16h, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

“Um grupo é composto de 25 a 28 jogadores e eu estou num momento muito bom. Estou um jogador completamente diferente do ano passado. Como falei mil vezes, quando você participa da pré-temporada desde o início, tudo fica mais fácil. Então este ano aconteceu, estou muito bem fisicamente, mentalmente, motivadíssimo”, ressaltou Mancini.