Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG desafia Guarani de Divinópolis, seu último algoz do interior mineiro

Técnico Cuca espera dificuldades para o Atlético manter escrita de quase quatro anos pelo Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca espera dificuldades para o Atlético manter escrita de quase quatro anos pelo Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2012 07h00

A partida contra o Guarani, neste domingo, às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, marcará o reencontro do Atlético-MG com o último algoz do interior de Minas a conseguir derrotá-lo pela competição regional.

Isso aconteceu há quase quatro anos, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro de 2008, quando o time de Divinópolis venceu o Atlético por 3 a 2, em jogo disputado no estádio Independência.

Desde a partida disputada em abril daquele ano, foram 33 vitórias e somente sete empates. Contra o próprio Guarani foram mais dois confrontos nesse período, com dois triunfos, os dois no Farião, em Divinópolis, local do jogo deste domingo.

O zagueiro Rafael Marques espera que o bom momento contra equipes do interior permaneça neste domingo. “Isso mostra que o Atlético consegue se impor durante os times do interior, mas sempre respeitando as equipes, mas vamos atrás de vitórias”, disse.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, não será um jogo fácil, mas temos de pensar somente em vencer, em sair com os três pontos e permanecer na luta pela primeira colocação”, acrescentou Rafael Marques, que formará dupla de zaga com Réver.

O time comandado pelo técnico Cuca jogou apenas uma vez no interior de Minas Gerias nesta temporada e teve dificuldades para bater o América-TO, por 2 a 1, de virada. As outras vitórias aconteceram em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, ‘casa provisória’ do time sobre Boa Esporte e Caldense, ambas por 2 a 0.

O treinador atleticano reconhece que o Atlético enfrentará dificuldades no domingo. “Esperamos um jogo muito complicado, o Guarani tem uma boa equipe, bem montada, que vai jogar em casa, sempre difícil. Temos de estar preparados para dificuldades, o time está bem treinado”, destacou Cuca.