Topo

Mineiro - 2019

Emerson Ávila não resiste a série de derrotas e deixa 'filial' do Cruzeiro

A saída de Emerson Ávila, cedido pelo Cruzeiro, foi decidida em reunião com a diretoria nesta 2ª feira - Pedro Vilela/Vipcomm
A saída de Emerson Ávila, cedido pelo Cruzeiro, foi decidida em reunião com a diretoria nesta 2ª feira Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2012 20h26

Depois de três derrotas seguidas e a queda na tabela do Campeonato Mineiro, o Nacional de Nova Serrana anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Emerson Ávila, cedido pelo parceiro do Cruzeiro, que será substituído por José Ângelo. O treinador  já trabalhou em outros clubes mineiros, como Ipatinga, Caldense e América.

De acordo com o site oficial do Nacional, a demissão de Emerson Ávila foi decidida em reunião com a diretoria na tarde desta segunda-feira. O preparador físico Gerson Rocha também deixou o clube de Nova Serrana. Já os auxiliares Gerson Evaristo e Alexandre Grasselli foram mantidos na comissão técnica.

Além da comissão técnica, o Cruzeiro cedeu jogadores para o Nacional para a disputa do Campeonato Mineiro. Porém, o time de Nova Serrana perdeu três jogos seguidos e entrou na zona de rebaixamento. É o 11º colocado (penúltimo) com apenas três pontos e 25% de aproveitamento.

Depois de estrear com vitória sobre o Tupi por 1 a 0 em Juiz de Fora, o Nacional foi derrotado pelo Cruzeiro (4 a 2), América-MG (5 a 2) e Caldense, por 2 a 0, nesse domingo, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Estadual.

No próximo sábado, o Nacional enfrenta o Guarani, às 19h30, e poderá utilizar a Arena do Calçado pela primeira vez na competição. O estádio de Nova Serrana foi, enfim, liberado pelo Ministério Público de Minas Gerais. A equipe vinha mandando seus jogos em Divinópolis.

Atualizada às 10h55